

Como já vinha sendo anunciado pelo Portal Opinião Pública, e como já era de se esperar o ex-prefeito João Bosco Bittencourt foi derrotado dentro do seu próprio partido.
Isso porque por volta das 19:00hrs deste domingo, dia 06 de julho, encerrou-se a eleição que decidiu quem seria o novo presidente do diretório municipal do partido dos trabalhadores em Teixeira de Freitas-BA.

Por 315 à 268, Rafael Oliveira é o novo presidente do partido, vencendo Silvano Oliveira, em uma disputa que marcou a história política da sigla em nosso munícipio, pondo finalmente fim ao domínio de João Bosco Bittencourt. Segundo nossos interlocutores a candidatura de Silvano Oliveira, era uma forma desesperada de João Bosco Bittencourt se manter dando as ordens no partido, e chegou a ser chamado de “candidato poste” do ex-prefeito.
Mesmo com as suspeitas de compra de votos por João Bosco e seu grupo, denunciado por diversos perfis nas redes sociais, na tentativa de eleger o sindicalista, Silvano de Oliveira, o resultado já era esperado pelos aliados de Rafael Oliveira, que encabeçou o movimento #RenovaPT, por meio da chapa 540.
Movimentos sociais, lideranças, sindicatos e diversos outros apoiadores, enxergaram em Rafael Oliveira, a oportunidade de promover as mudanças que o partido necessita, e traçar novas diretrizes.
Apoio e vitória de Rafael Oliveira!
O novo presidente do PT de Teixeira de Freitas foi amplamente apoiado e aclamado, por lideranças como o ex-Secretário de administração Marcilio Goulart, o ex-Secretário de Infraestrutura Henrique da Ceplac, Prof° Rogério ex-Secretário de Planejamento, e até mesmo o ex-Secretário de Educação Ariosvaldo Gomes.
As duas mais fortes lideranças do partido que também apoiaram Rafael Oliveira foram, Lucas Reis, cotado para as eleições de 2026, como provável candidato à deputado federal eleito pelo PT, e o deputado federal Jorge Solla, além de mais de 20 entidades de classe, movimentos sociais e como já dito, inúmeros sindicatos
Com essa vitória de Rafael Oliveira, chega ao fim o controle centralizador de João Bosco Bittencourt sob o partido, que nas ultimas 3 eleições municipais, ou pra ser mais exato, desde 2016, conhece apenas os dissabores das derrotas na runas.








