Home / POLÍTICA / Sem o apoio das lideranças históricas do PT teixeirense, e várias derrotas nas urnas, João Bosco tenta manter diretório do partido por meio de mais uma candidatura “poste”.

Sem o apoio das lideranças históricas do PT teixeirense, e várias derrotas nas urnas, João Bosco tenta manter diretório do partido por meio de mais uma candidatura “poste”.

 

O ex-prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco Bittencourt não vive o melhor dos momentos políticos da sua vida pública.

 

 

Após sofrer sucessivas derrotas nas urnas, ter seu nome citado em vários escândalos de corrupção e ficar inelegível por improbidade administrativa por 8 anos, João Bosco Bittencourt que foi forçado à retirar a candidatura da própria esposa, a advogada Raissa Félix, ao pleito de pré-candidata à prefeita de Teixeira de Freitas, nas vésperas das eleições municipais de 2024, agora recorre a mais uma “candidatura poste”, para tentar manter o controle do diretório do PT local, sob seu fraco domínio.  

 

Silvano Oliveira ao centro na foto

 

O candidato à presidente do diretório municipal indicado por João Bosco Bittencourt, é Silvano Oliveira, que atualmente é membro da diretória do sindicato SINTREXBEM TEIXEIRA DE FREITAS, e está sendo classificado por muitos militantes como “candidato poste” de João Basco. 

 

 

A sua postura diante das últimas eleições municipais realizadas em outubro do ano passado, colocaram em xeque-mate, a influência do ex-prefeito do PT, que mal conseguiu costurar a sua própria permanência na política, fracassou em indicar a sua esposa, Raissa Félix, teve de ouvir do governador Jerônimo Rodrigues, que seu candidato seria o ex-deputado Uldurico Jr, e por último que não queria ver aquela reunião ser transformada em um “estupro” no sentido político da coisa, fazendo referencia a inevitável desistência da advogada Raissa Félix enquanto pré-candidata.

 

 

No entanto João Boco Bittencourt que hoje dentro do próprio partido é visto como um político arcaico e desatualizado acerca das novas demandas da sigla, enfrentará a pior das crises política, que a sua história poderia contar. 

 

 

As lideranças históricas do partido já deixaram claro para João Basco, que não querem mais o ex-prefeito inelegível à frente das diretrizes do partido.

 

 

Lideranças como o ex-Secretário de administração Marcilio Goulart, o ex-Secretário de Infraestrutura Henrique da Ceplac, Prof° Rogério ex-Secretário de Planejamento, e até mesmo o ex-Secretário de Educação Ariosvaldo Gomes, já deixaram claro que não apoiarão o nome indicado por João Bosco para presidir o diretório municipal do partido, e os mesmos declaram total apoio ao atual diretor geral do SAC/ Teixeira de Freitas, Rafael Oliveira, para presidir o partido com  a chapa 540 #RenovaPT.

 

Movimento #RenovaPT! Chapa 540 Rafael Oliveira

 

 

Em contrapartida essas mesmas lideranças buscam a renovação do quadro político do PT local apoiando a candidatura à presidente, de Rafael Oliveira, que dentre outras coisas já agregou o apoio de diversos sindicatos, movimentos sociais e lideranças.

 

 

Apoiam Rafael Oliveira, Lucas Reis, forte liderança e cotado para as eleições de 2026, como provável candidato à deputado federal eleito pelo PT, e o deputado federal Jorge Solla, além de;

 

  • – ASSOCIAÇÃO NOVA ALEGRIA – PRESIDENTE JOÃO EDSON
  • – ASSOCIAÇÃO ROSA DE SARON – PRESIDENTE HAMILTON
  • – ASSOCIAÇÃO LUIZ DIVINIA – PRESIDENTE ADILSON
  • – ASSOCIAÇÃO BELAS FLORES – PRESIDENTE SERGIO
  • – ASSOCIAÇÃO PAU D’ALHO – PRESIDENTE PAIXÃO
  • – ASSOCIAÇÃO NOVA MUCURI – PRESIDENTE ZIELE
  • – ASSOCIAÇÃO MANÁ – PRESIDENTE SIONE
  • – ASSOCIAÇÃO NOVA PIRAJI – PRESIDENTE AGNALDO
  • – ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA – PRESIDENTE JAILMA
  • – ASSOCIAÇÃO SONHO MEU – PRESIDENTE RENILSON
  • – ASSOCIAÇÃO AGROCITY – PRESIDENTE MATIAS
  • – ASSOCIAÇÃO PERSEVERANÇA – PRESIDENTE ADRIANA
  • – ASSOCIAÇÃO PROSPERIADADE – PRESIDENTE JEAN
  • – ASSOCIAÇÃO NOVA BELA VISTA – PRESIDENTE TEREZA
  • – ASSOCIAÇÃO NOVA SÃO PAULINHO – PRESIDENTE ANTONIO
  • – ASSOCIAÇÃO PROJETO DE DEUS – PRESIDENTE ADAILTON
  • – ASSOCIAÇÃO NOITE DE LUAR – PRESIDENTE WAGNER
  • – ASSOCIAÇÃO TERRA PROMETIDA – PRESIDENTE ELZA
  • – ASSOCIAÇÃO NOVA CANAÃ – PRESIDENTE JANILDES
  • – COOPERATIVA EXTREMO SUL – PRESIDENTE ROSALIA
  • – ASSOCIAÇÃO SEMEAR – PRESIDENTE D’AJUDA
  • – SINDEC
  • – Sindicato dos Agentes de Saúde
  • – SINTISESB

 

 

Vindo do movimento estudantil secundarista, atualmente gerente do SAC Teixeira de Freitas, Rafael Oliveira, hoje representa uma mudança real de paradigmas dentro do partido dos trabalhadores, e pode pôr fim a fraca liderança de João Bosco, que desde 2016 coleciona sucessivas derrotas nas urnas.

 

Da Redação/ Coluna Opinião