Compartilhem essa reportagem!

 

Nos dias 29 e 30 de abril, sexta-feira e sábado, o distrito de Itabatã sediou mais um Mutirão Oftalmológico, uma ação que já acontece desde o início da gestão do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, “Robertinho” (UB), que visa ofertar exames e consultas gratuitas de oftalmologia, além de pequenos procedimentos, para pacientes triados no município de Mucuri.

 

 

Pacientes dos distritos e povoados, como Itabatã, 31 de março, Belo Cruzeiro, São Jorge, Ibiranhém e Taquarinha, foram atendidos com a equipe médica que na oportunidade, realizou exames que verificam o nível de pressão ocular, essencial para identificar doenças como glaucoma, catarata e pterígio.

Para casos específicos, em que o médico diagnosticou a presença do glaucoma em fase inicial, foi receitado ao paciente o uso de colírio. Essa medicação pode ser adquirida gratuitamente, no mesmo momento, para que o início do tratamento seja imediato e adequado.

 

 

Aos pacientes diagnosticados com pterígio e catarata, já saíram do consultório com o encaminhamento para a Central de Regulação, onde estão sendo cadastrados e aguardam a data da cirurgia.

O secretário Municipal de Saúde, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, parabenizou o empenho da equipe e agradeceu ao compromisso do prefeito “Robertinho”, por ofertar de forma continuada o acesso à medicação, exames e consultas oftalmológicas para o município.

 

“Temos uma grande demanda na região, além disso, são remédios e exames de alto custo para os pacientes. Essa iniciativa do nosso gestor faz toda diferença, principalmente para os 338 cidadãos atendidos somente nesse mutirão”, comentou.

 

O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são as ações mais recomendadas para conter o avanço da doença e cuidar melhor da visão. Com os mutirões, a equipe de saúde estima que a fila de espera para tais procedimentos, seja regularizada e que todos tenham os devidos atendimentos.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/


Warning: Undefined variable $post in /home2/opini974/public_html/wp-content/themes/newsup/inc/ansar/hooks/hook-index-main.php on line 117
Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!