Compartilhem essa reportagem!

A 1ª Mostra de Cultura Afro-brasileira e africana foi realizada no Centro Educacional de Alcobaça. O objetivo, segundo os organizadores, teve a proposta pedagógica de valorização da cultura ancestral, resgatando a história dos povos que mais contribuíram para a construção da nação brasileira. Nesta plataforma foram trabalhados temas como a desconstrução do racismo, a melhoria da autoestima, o incentivo à criatividade e à pesquisa, os valores de coletividade, a memória histórica e a identidade nacional.

O projeto nasceu de uma pesquisa de mestrado. Vários professores se uniram para produzir resultados a partir da contribuição dos amigos da escola, promovendo uma aliança entre a escola e a comunidade, a partir da implementação da Lei Federal 10.639/2003, que inclui a temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nas instituições de ensino de todo país”.

[Best_Wordpress_Gallery id=”49″ gal_title=”Arte alcobaça”]

O evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação, Projeto Dona Flora, professor Doutorando Benedito Silva, professora Cida, Projeto Capoeira na Escola, sob a organização de Mônica Miranda (PPGER- UFSB- Mestrado Relações Étnico- Raciais), Elessandra Braga e a equipe do CEA.

 

Por: Opinião Pública/ Fonte: ASCOM/ Alcobaça

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!