Compartilhem essa reportagem!

 

O fato teria acontecido no inicio da noite de ontem, dia 22 de novembro de 2023, quando deu-se início a uma discursão em um grupo de WhatsApp, em que vários membros interagiam entre si, e então o radialista e assessor da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas Thiago Ramos, começou a usar termos e expressões, que usualmente não utiliza, haja vista que em tese o mesmo é heterossexual, contra o publicitário e influenciador digital Joãozinho Live.

 

Radialista e assessor da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas Thiago Ramos

 

Termos como “bicha”, “menina”, “bater o cabelo na bunda” dentre outros termos quase jocosos segundo os relatos, foram utilizados por Thiago Ramos.

 

Profundamente revoltado com os termos, e lembrando que é um cidadão de origem afrodescendente, tendo como suas raízes éticas os povos quilombolas, Joãozinho Live repúdiou a atitude de Thiago Ramos, e avisou que iria registrar um boletim de ocorrência na Policia Civil, por injúria racial e homofobia contra o assessor da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, que curiosamente continuou a insistir na ação.

 

Publicitário e influenciador digital Joãozinho Live

 

Conforme copia do Boletim de ocorrência B.O, Thiago teria utilizado termos ofensivos e discriminatórios, referindo-se a Joãozinho com palavras pejorativas, tais comentários reverberaram ao ponto dos membros do grupo, expressarem igual repúdio a qualquer ato de racismo ou homofobia.

 

É importante ressaltar que atitudes como essas não podem ser toleradas em nossa sociedade, e é fundamental que casos de discriminação sejam denunciados e investigados para que haja justiça e conscientização sobre a importância do respeito à diversidade.

 

Leia na integra o que relata o B.O registrado por Joãozinho Live.

 

 

 

O QUE É A HOMOFOBIA?

 

A homofobia pode ter causas culturais e religiosas e algumas etnias ou religiões assumem mais tendências homofóbicas. Apesar disso, mesmo entre estes grupos existem aqueles que defendem e apoiam os direitos dos homossexuais.

 

A homofobia é considerada um tipo de intolerância, assim como o racismo, o antissemitismo e outras formas que negam a humanidade e dignidade às pessoas. Desde 1991, a Anistia Internacional considera a discriminação contra os homossexuais uma violação aos direitos humanos.

 

 

Vídeo de Joãozinho Live após o registro do Boletim de ocorrência! 

 

Clique aqui para entrar em contato!