

Uma verdadeira crise política interna, tem se instalado dentro do partido dos trabalhadores no município de Teixeira de Freitas. Isso porque é crescente à cada dia que passa a insatisfação dos militantes da sigla partidária. por conta da permanência do ex-prefeito de Teixeira de Freitas, o médico João Bosco Bittencourt.
João Bosco tenta a todo custo manter o controle das diretrizes do partido dos trabalhadores em Teixeira de Freitas, mas a eleição interna que se aproxima. e que deve decidir os novos rumos da militância, demonstram claramente que uma ala significativa dos seus filiados, não aceitam mais o comando do ex-prefeito inelegível.
A tática de João Bosco é tentar manter-se à frente do diretório municipal, por meio da candidatura do sindicalista, é Silvano Oliveira, diretor do sindicato SINTREXBEM TEIXEIRA DE FREITAS.
A candidatura de Silvano Oliveira não tem agradado os mais progressistas, que clamam por mudanças urgentes, em razão das sucessivas derrotas nas urnas que o PT local tem sofrido desde 2016, principalmente nas eleições municipais. Para se ter uma ideia, sob o fraco comando de João Bosco, o PT local, não apenas perdeu as três ultimas eleições municipais, como não conseguiu eleger um único vereador, nas duas últimas legislaturas.
Silvano Oliveira!
Indicado por João Bosco, o sindicalista Silvano Oliveira já foi acusado de tentar manipular a eleições do próprio sindicato que presidiu em 2018, quando, segundo David Loyola, o mesmo impediu de forma ilegal o registro de candidatura, para presidência do SINTREXBEM.
Apesar do fato não ter relação com a eleição para presidência do diretório municipal do PT local, coloca em xeque-mate, a lisura e transparência da forma como Silvano Oliveira, pretende presidir o partido caso ganhasse a eleição, que deve ser realizada nos próximos dias.
João Bosco irá pedir pra sair do PT caso seu candidato perda a eleição do diretório Municipal?
Ao que tudo indica, e com base em nossas fontes de bastidores sim! Segundo nossa fonte, o ex-prefeito João Bosco avalia deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) diante da possibilidade de derrota no Processo de Eleição Direta (PED) da legenda, que definirá a nova direção municipal. Segundo fontes, a informação tem sido confirmada por seu principal aliado, Renan Bonato.
A motivação da possível migração seria o forte crescimento do nome de Rafael Oliveira, candidato a presidente do diretório municipal, por meio Movimento #RenovaPT! Chapa 540. Rafael Oliveira, tem colocado em risco o controle que João Bosco, pensa ter sobre os militantes, e a eventual vitória da chapa 540, colocaria fim à esse domínio do ex-prefeito, que já dura décadas.
Ainda de acordo com interlocutores próximos, Bosco já iniciou conversas com o partido AGIR, onde busca rearticulação política com foco nas eleições futuras. A eventual migração representaria uma mudança significativa em sua trajetória, marcada por anos de atuação no PT.
Coluna Opinião
