Compartilhem essa reportagem!

 

ASCOM / MUCURI-BA

 

Os comerciantes e consumidores da feira livre do município de Mucuri e distrito de Itabatã, além de usufruírem das novas e modernas estruturas do Mercado Municipal, recentemente entregues à população pelo prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), ainda contam com mais uma ferramenta de atenção básica.

 

 

A prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Saúde vem ofertando mensalmente um dia de cuidados preventivos com o Projeto “Saúde na Feira”, cujo objetivo é levar saúde e bem-estar a todos os mucurienses, principalmente aqueles que residem em comunidades adjacentes e costumam frequentar as feiras.

 

 

Trata-se de uma ação em que os serviços básicos são descentralizados e vão para mais próximo dos cidadãos, para garantir que tenham acesso a cuidados de saúde de maneira rápida e fácil, sempre uma vez por mês.

 

 

 

Entre as atividades desenvolvidas, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs com orientações sobre HIV, Sífilis e Hepatite B e C, bem como abordagem sobre dengue e vacinação. De acordo com o secretário de saúde, o bioquímico Fernando Jardim, o projeto vai de encontro com um dos grandes sonhos do prefeito Robertinho, que é proporcionar maior atenção e cuidado ao cidadão:

 

 

 

 

“Assim, levamos mais assistência em saúde para nossos comerciantes, que muitas vezes relatam trabalhar o dia inteiro e por isso não têm tempo para procurar uma unidade de saúde para prevenção às doenças”, explicou o secretário.

 

 

Esse é um dos projetos de descentralização dos serviços e atendimentos em saúde que continuarão ao longo deste ano.

 
Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!