Compartilhem essa reportagem!

Após a notícia de que os professores desfilariam vestidos de pretos no 7 de setembro “Dia da Independência do Brasil”, a gestão do prefeito Temoteo Brito e a APLB-Sindicato, iniciaram mais uma queda-de-braço. Desta vez o embate entre a gestão e os professores acontece em virtude da possibilidade do Executivo Municipal impor a escolha de diretores e vice-diretores das escolas ao crivo da caneta do prefeito Temoteo Brito.

 

Segundo informação de bastidor Temóteo Brito já teria enviado a Câmara Municipal de Vereadores, um Projeto de Lei que visa retirar do Plano de Carreira dos profissionais na educação, o direito de diretores (as) e vice-diretores (as) das escolas públicas municipais, serem escolhidos por voto direto dos pais e responsáveis dos alunos da rede pública.

Isso significa dizer que não teríamos mais as eleições de diretores escolares já a partir de 2020, e Temóteo Brito poderia nomear livremente quem ele quisesse aos respectivos cargos. O que segundo a APLB-SINDICATO, isso criaria um “CABRESTO ELEITORAL” em favor do prefeito.

 

Diante da visibilidade que o dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, trás as manifestações cívicas, a APLB-SINDICATO, então iniciou uma campanha de marketing, espalhando outdoors nos principais pontos de Teixeira de Freitas. No entanto estranhamente alguns desses outdoors estão sendo direta e indiretamente censurados pela gestão, conforme denunciou a presidente da APLB, Professora Brasília Marques.

 

 

Conforme afirmou a professora Brasília, tanto a decisão de desfilarem vestidas de preto, quanto a de espalhar os outdoors tecendo duras críticas ao prefeito Temoteo Brito, foram acordadas em assembleia pela categoria.

Em um vídeo divulgado nos grupos de WhatsApp, a professora explica a situação e todo imbróglio envolvendo o prefeito Temoteo Brito, o secretário de Educação Sr. Hermon Freitas, e os profissionais da Educação.

 

 

As professoras da rede publica municipal desfilarão em um pelotão a parte, vestindo camisetas pretas, mostrando para a sociedade sua indignação com o não atendimento das 28 pautas propostas pela categoria, além da possível perda de direitos, no próximo dia 7 de setembro.

Há quem diga que será um dia para se guarda na história de Teixeira de Freitas. Bom! Eu estarei lá pra ver quem ganha essa queda-de-braço.

Outdoors da APLB-Sindicato cobertos por lonas supostamente a mando da gestão municipal

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/


Warning: Undefined variable $post in /home2/opini974/public_html/wp-content/themes/newsup/inc/ansar/hooks/hook-index-main.php on line 117
Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!