Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Primeira Caminhada #EleNão das Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, será realizada dia 29/09 em Teixeira de Freitas.

ByLéo Feitosa

set 23, 2018
O município de Teixeira de Freitas no extremo sul baiano, realizará no próximo dia 29 de setembro a Caminhada #EleNão#.

A Caminhada é um movimento nacional apartidário encabeçado por mulheres dos mais diversos setores da sociedade civil organizada, contra o Dep. Federal Jair Bolsonaro, e sua pregação de ódio contra as mulheres e acontecerá nas principais cidades e capitais do Brasil, com o apoio de artistas, sociólogos, empresariado, e lideranças das mais diversas entidades representativas.

 

Bolsonaro que o autor de diversas frases, que contrariam direitos básicos das mulheres brasileiras, como à proferida no programa da apresentadora Luciana Ximenes (Rede TV), onde o mesmo afirmou categoricamente que não empregaria uma mulher com o mesmo salário que um homem para a mesma função, simplesmente por que no ponto de vista do candidato à presidente da republica, as mulheres “engravidam”.

 

Na opinião de Bolsonaro, seria um prejuízo financeiro o pagamento de Licença Maternidade para uma funcionaria sua, em caso de gravidez.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto começa a receber megaestrutura para Feira Cidadã.

O mesmo também dentro do Salão Verde do Congresso Nacional afirmou em um bate boca com a também Dep. Federal Maria do Rosário, que “não à estupraria pois a mesma não merecia.”

Fato é!

A Procuradora da Republica Raquel Dodge já ofereceu diversas denuncias contra  o presidenciável. Bolsonaro responde pelos crimes de preconceito, discurso de ódio, homofobia, racismo, e apologia ao estupro, em tribunais de primeira estância no Rio de Janeiro, bem como no STF-Supremo Tribunal Federal.

Drª  Gine Kinjyo-Advogada e Defensora dos Direitos Civis da Mulheres.

Em Teixeira de Freitas o movimento é coordenado pela célebre advogada e defensora dos direitos humanos, em especial aos direitos civis das mulheres, Drª  Gine Kinjyo. 

Em sua convocação para a 1º Caminhada #EleNão# a advogada chama à atenção de todas as mulheres de Teixeira de Freitas e região, que são vitimas, dos mais diversos crimes contra a sua dignidade, e integridade física e moral, para se fazerem presentes à esta caminhada, não importando o credo, cor raça, ideologia ou situação econômica.

Leia a convocação. 

“Queridas mulheres, amigas, irmãs, mães, filhas, netas ou colegas de trabalho. Todas vocês estão convidadas a participarem conosco da mobilização pelos direitos das mulheres, pelos direitos das minorias, contra o racismo, contra a homofobia, contra o machismo, contra o sexismo, contra a incitação a violência, contra a intolerância, enfim, pela defesa dos Direitos Humanos para todos e todas e não apenas para os “humanos direitos” ou para “a maioria”.

“Diga não ao neofacismo e a ameaça de violação de direitos. Afinal, somos 52,5% do eleitorado brasileiro e mães dos outros 47,5% e isso é decisivo e tem valor”.

“Pessoas racionais discutem sobre ideias, pessoas comuns, discutem sobre coisas e pessoas irracionais, discutem sobre pessoas”. (Rossandro Klinger).

Horário e local da Caminhada.
QUANDO: 29/09/18/ Próximo Sábado.
HORÁRIO: 8:00 Horas da Manhã
LOCAL: Praça da Prefeitura de Teixeira de Freitas-BA.
#respeitaasminas
#vamosjuntas
#EleNao

 

Leia também!  Prefeito Beto Pinto entrega várias obras no aniversário de 64 anos de emancipação política de Medeiros Neto.

Por: Opinião Pública/ Léo Feitosa/ Fonte: Movimento das Margaridas.

Faça aqui seu comentário!