Compartilhem essa reportagem!
 
DELEGACIA TERRITORIAL DE NOVA VIÇOSA- UNIDADE DO DISTRITO DE POSTO DA MATA.

PRISÃO EM FLAGRANTE

 

No dia 18 de outubro a Policia Civil de Nova Viçosa atuante no distrito de Posto da Mata, dando continuidade a OPERAÇÃO HIENA, com apoio da Policia Militar, equipes de Itabatã e Posto da Mata, conseguiram efetuar um cerco ao criminoso WESLEN PIRES COSTA, impedindo a fuga do autor do homicídio contra JULIANO CALDEIRA SOARES, ocorrido na data de 14/10/2019, última segunda-feira.

O homicídio ocorreu na Rua São Paulo, Bairro Cajueiro, distrito de Posto da Mata, no interior de um Bar por volta das 17:30 horas.

As equipes efetuaram o cerco no esconderijo do acusado, identificado como sendo WESLEN PIRES COSTA, de 27 anos de idade, acusado de ter praticado o homicídio, fazendo uso de uma pistola calibre 380, e efetuando 10 (dez) disparos de arma de fogo contra a vitima.

 

Os policiais conseguiram neutralizar a ação de fuga do homicida, e ao realizar uma revista no interior da casa onde o acusado se escondia, conseguiram achar dentro de uma sacola, a PISTOLA DA MARCA TAURUS CALIBRE 380, com NUMERAÇÃO SUPRIMIDA, e MUNICIADA COM outras 15 BALAS, E MAIS 09 BALAS DENTRO DE UM PEQUENO SACO PLASTICO.

FOI ACHADO AINDA UMA BUCHA DE MACONHA E A IMPORTÂNCIA DE R$ 31,00 (TRINTA E UM REAIS), SENDO APREENDIDO AINDA DOIS APARELHOS CELULARES.

O acusado alegou em sua defesa que praticou o homicídio em virtude de estar sendo ameaçado pela vitima, e que por este motivo foi até uma cidade no estado do Espírito Santo, onde adquiriu a referida arma e retornou até o distrito de Posto da Mata com o objetivo de assassinar JULIANO CALDEIRA SOARES.

Sabendo aonde o mesmo (segundo o autor do crime) a vítima praticava o ato criminoso de trafico de drogas, foi até o local e de surpresa efetuou os disparos que vitimaram JULIANO CALDEIRA.

WESLEN PIRES COSTA, FOI AUTUADO EM FLAGRANTE, por crime previsto no art. 16 da Lei de Porte de Armas de Fogo, responderá também pelo crime de homicídio qualificado.

O mesmo após ser encaminhado para o presidio de Teixeira de Freitas-BA, encontra-se preso à disposição da Justiça.

 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!