Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Prefeitura no Seu Bairro: mais uma edição ocorreu nesta sexta, 22, em Cachoeira do Mato; confira!

ByLéo Feitosa

jul 25, 2022

 

A 13ª edição do Prefeitura no Seu Bairro ocorreu nesta sexta-feira (22), na Escola Municipal Jesuíno Martins de Souza, no distrito de Cachoeira do Mato.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, o projeto estabelece maior proximidade entre os serviços ofertados pela gestão pública e os teixeirenses — com a atenção voltada também para comunidades e distritos da região.

 

 

O evento contou com a presença do prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, o vereador Ronaldo Cordeiro, outros representantes do legislativo, secretários, servidores, imprensa e a população local.

Na ocasião, o prefeito discursou sobre a descentralização dos serviços no distrito:

 

“Esta é a primeira vez que trazemos o Prefeitura no Seu Bairro para o distrito, mas não será a última. Nossa intenção é estar mais perto da população, facilitando a vida dos teixeirenses”.

 

Nesta edição ocorreu atendimentos clínicos, testes rápidos para sífilis, HIV e Hepatite B, além da vacinação contra a Covid-19. Climária Caires, moradora de Cachoeira do Mato, destacou a acessibilidade do projeto: “Vim trazer minha filha para tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 e também fiz a endovaginal. Esse evento facilitou demais para nós, moradores. Muito bom e útil”.

Leia também!  Mucuri: Transporte escolar com qualidade e segurança retorna ao município de Mucuri.

 

 

Também foram ofertadas as inscrições no CadÚnico, informações sobre MEI, impostos municipais, informações sobre o Passe Livre e Regularização Fundiária.

Além disso, o evento contou com solicitações de manutenção da iluminação pública e limpeza de fossa, atendimento ao público que será reassentado para novas casas na comunidade e a distribuição de mudas nativas e frutíferas e o alistamento militar para jovens maiores de 18 anos do sexo masculino, para que não haja necessidade dos jovens se deslocarem para o município de Teixeira de Freitas.

 

“É um evento maravilhoso: nunca tivemos algo parecido em Cachoeira do Mato. Consegui fazer ultrassom abdominal e passar pelo neurologista e ginecologista. É um trabalho realmente muito importante”, ressaltou Eliane de Souza, moradora local.

A exposição de artesanatos do projeto Arte na Praça foi um dos destaques culturais do evento, juntamente com apresentações de capoeira e música.

Leia também!  Novo modelo das rotas do Transporte Escolar gera benefícios aos estudantes de Mucuri.

O estímulo em ações nas diversas áreas da administração pública é o propósito da PMTF.

O prefeito também caminhou pelas ruas de Cachoeira do Mato, conhecendo e conversando com a população:

 

“Investimento, infraestrutura e prestação de serviços norteiam nossa gestão, mas isso não seria possível sem a confiança da comunidade. Nosso papel sempre será melhorar a qualidade de vida do cidadão teixeirense, sempre mais perto”, pontuou.

Fonte: ASCOM/ PMTF

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/ 

 

Faça aqui seu comentário!