• 16 de janeiro de 2022 15:33

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Prefeitura de Mucuri executa implantação do Sistema de Gestão Educacional na Rede Municipal de Ensino.

ByLéo Feitosa

nov 12, 2021

 

A Prefeitura de Mucuri está executando a implantação do seu próprio Sistema de Gestão Pedagógica e Educacional, requisitado pela Secretaria Municipal de Educação, denominado de “QualificaEdu”.

 

Com a apresentação das funcionalidades exclusivas de software, através das plataformas Bravo e EducaNet, executadas pelas empresas SMS e KBF Sistemas Consultoria e Assessoria Ltda e SMS Distribuidora Representações e Prestação de Serviços Eireli com tecnologias avançadas como formas de minimizar e auxiliar nas demandas educacionais, com ferramentas inovadoras e essenciais para uma gestão que se preocupa com a educação e o futuro dos seus alunos.

Com objetivo de informatizar todas as áreas da educação, o “QualificaEdu” de Mucuri trará benefícios para gestão escolar em todos os processos de ensino e aprendizagem, permitindo acompanhar índices e dados para tomada de decisões importantes sobre o desempenho dos alunos e da escola, a diminuição da evasão escolar, integração dos pais ou responsáveis dos estudantes, melhorias na gestão de matrícula, do transporte, merenda e das ações pedagógicas como um todo. O “QualificaEdu” é uma ferramenta tecnológica que poderá ser acessada por técnicos, profissionais da educação, estudantes e familiares dos alunos.

De acordo com o secretário Municipal de Educação de Mucuri, professor Dalmo Costa, pelo “QualificaEdu” o professor terá acesso e o gerenciamento de um ambiente virtual de aprendizagem para interagir com os alunos e demais educadores da rede, na elaboração de planos de aula, diário eletrônico, lançamentos das avaliações, acesso aos relatórios diversos e, sobretudo, a uma ferramenta de correção de provas e gabaritos, que será muito útil no Sistema de Avaliação Municipal.

Leia também!  Vereda: Criminosos invadem residência e executam um homem a tiros no Distrito de Cruzeiro do Sul (Bode).

Já os estudantes, pais/responsáveis poderão acompanhar a vida escolar, como matrículas online, frequências, ocorrências, quadro de avisos, conteúdos programáticos, vídeos/aulas e até boletins de resultados nas disciplinas e áreas de conhecimento.

“Estamos vivendo um momento histórico na educação de Mucuri, não somente pelas obras que estamos recebemos no setor educacional para melhorar a nossa estrutura física, mas também por essa aquisição que representa um grande passo rumo à tecnologia que a partir de agora facilitará nosso acesso a dados, a produção do conhecimento e segurança nas tomadas de decisões.

O ‘QualificaEdu’ de Mucuri, agregado ao sistema de gestão e ao sistema pedagógico, vai possibilitar a todos nós, grandes realizações, incluindo a aproximação virtual nestes tempos de isolamento”, ressalta o secretário Dalmo Costa.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) destaca os avanços que a educação de Mucuri tem conquistado em 2021, que aproveitou o período de pandemia e focou principalmente em estratégias pedagógicas na busca por equidade no ensino e continuou dialogando sobre a educação, dando ênfase a reflexão dos desafios do ensino híbrido sob a perspectiva da volta às aulas presenciais em 2022, e se concretiza com a implantação do Sistema de Gestão Pedagógica e Educacional que já pode ser acessado em aparelhos de celular, tablets e qualquer tipo de computador com internet.

Leia também!  "O cara é massa!" Inédito: Prefeitura de Mucuri paga 13º salário a 100% dos servidores contratados.

 

“Assinamos a ordem de serviço para a implantação do sistema que irá ajudar a gerenciar a Secretaria de Educação, auxiliando coordenadores técnicos, coordenadores pedagógicos, diretores das escolas, professores, estudantes, os pais ou responsáveis que a partir de agora poderão acompanhar a vida escolar de seus filhos em tempo real.

 

Esse, com certeza, é um grande avanço para o município de Mucuri, porque, todos os munícipes terão de forma conclusa a partir de março de 2022, a ‘educação na ponta do dedo’.

 

Os nossos investimentos estão sendo feitos em todos os setores estruturais da educação municipal, tanto na estrutura física das nossas escolas, quanto em tecnologia e qualificação continuada dos nossos profissionais, realizando jornadas de treinamento e qualificação em cada unidade do município”, pontuou o prefeito Robertinho.

 

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Mucuri

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!