• 17 de setembro de 2021 18:30

Prefeitura de Medeiros Neto conquista concentradores de oxigênio portátil visando agilidade no atendimento do Programa Melhor em Casa.

ByLéo Feitosa

set 1, 2021

A Prefeitura de Medeiros Neto por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu para o Programa Melhor em Casa três concentradores de oxigênio portátil garantindo uma maior agilidade nos atendimentos domiciliares e proporcionando uma boa recuperação dos pacientes.

O Programa Melhor em Casa é um Serviço de Atendimento Domiciliar, composta por uma médica, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeuta que realizam atendimento no domicílio dos pacientes que necessitam de cuidados de saúde mais intensivos.

A equipe leva o cuidado mais perto da família no conforto do seu lar do paciente. Da mesma forma possibilita que um usuário esteja internado fique menor tempo hospitalizado, abreviando o tempo de internação e dando continuidade no tratamento em seu domicílio.

Leia também!  Mucuri: Obras de cobertura do esgotamento sanitário do bairro Cidade Nova estão avançadas em Itabatã.

A equipe do programa Melhor em Casa trabalhava com cilindros em gás comprimido onde os cilindros de oxigênio que fornecem oxigênio puro para os pacientes precisavam ser recarregados.

Hoje com as novas aquisições nunca vista no município são os concentradores de oxigênio que atuam fornecendo a substância pelo ar do ambiente. A compra dos concentradores foram realizadas com recursos próprios.

A Oxigenoterapia auxilia no tratamento das DPOC pois facilita a respiração do paciente, aliviando os sintomas da obstrução pulmonar. O Concentrador de Oxigênio é utilizado por pacientes que tem algumas doenças, como:

  • DPOC (doenças pulmonares obstrutivas crônicas);
  • Bronquite crônica;
  • Enfisema pulmonar;
  • Fibrose Pulmonar;
  • Edema Pulmonar;
  • Entre outros.

Os concentradores de oxigênio portátil vão proporcionar qualidade de vida aos pacientes que fazem oxigenoterapia domiciliar acompanhado pela equipe multidisciplinar. Essa é mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto para à população madeirense!

Leia também!  Secretaria de Meio Ambiente retoma programa de monitoramento das tartarugas marinhas em Mucuri.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!