Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Prefeitura de Medeiros Neto acolhe decisão do Comitê Intersetorial e antecipa férias escolares do mês de julho.

ByLéo Feitosa

jun 30, 2022

A Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, antecipou o período do recesso escolar (férias) do mês de julho deste ano.

A decisão se deu devido ao aumento de casos do covid-19 no país e a preocupação da gestão com os servidores, pais e alunos.

Inicialmente, foi observado uma elevação nos índices de diagnosticados no município de Medeiros Neto, incluindo profissionais da área da Educação, o que preocupou a equipe gestora.

Imediatamente, foi convocada uma reunião de urgência com o Comitê Intersetorial de Retorno às Aulas Presenciais, formado por diferentes setores da administração municipal, para a discussão de novas medidas a serem adotadas pelo Município.

Leia também!  Oposição do vereador Bruno Barbosa a construção da UBS no residencial Santos Guimarães poderá prejudicar 4 mil famílias.

Entre os membros do Comitê, está Vigilância Epidemiológica (Viep), que propôs a antecipação das férias coletivas escolares para o período de 04/07 a 17/07/2022. A ideia foi acolhida pelos demais.

Em seguida, o Conselho Municipal de Educação de Medeiros Neto também se reuniu realizando o devido ajuste do Calendário Letivo 2022, antecipando, visando melhor atender a toda a comunidade escolar neste momento, adequando-o às necessidades educacionais locais.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto realiza entrega de kits para famílias do bairro Uldurico Pinto.

Dessa forma, a partir de segunda-feira, 04, as escolas estarão fechadas e os funcionários desempenharão suas atividades internas no formato de home-office.

A Prefeitura de Medeiros Neto segue realizando testagens e recomendando o uso de máscaras, distanciamento social e higienização com álcool 70%.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!