Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

“Prefeitura de Itamaraju abastecia até ônibus sem motor”, denuncia vereador Evando Rodrigues.

ByLéo Feitosa

nov 2, 2019

 

Fraudes no abastecimento de combustível  do transporte escolar? 

Itamaraju: Conforme denúncia protocolada pelo vereador Evando Rodrigues, o município de Itamaraju chegou a simular diariamente o abastecimento de vários ônibus quebrados e que não rodavam, e o combustível supostamente teria sido desviado.

Segundo a denúncia apresentada ao Ministério Público Federal, alguns ônibus da frota do Município, conhecidos como os “amarelinhos” estavam sem as rodas e outros faltando até o motor, no entanto apareciam diariamente na lista de abastecimento.

 

Segundo ele, os veículos estavam há mais 6 meses quebrados, e mesmo assim aparecem no relatório da prefeitura como se tivessem sido abastecido com uma média de 50 litros de diesel todo dia. Na denúncia também aparece o relato de um Fiat Uno da secretaria de educação que abastecia também 50 litros de gasolina diariamente, o que daria para rodar quase oitocentos quilômetros todos os dias.

Leia também!  Hospital de Medeiros Neto recebe mais de um mil uniformes fruto da parceria entre Prefeitura Municipal, Usina Santa Maria e Corcovado.

O esquema se assemelha ao que foi desbaratado pela Polícia Federal na manhã de sexta-feira, 01, na cidade de Guaratinga. O Município também foi denunciado por abastecer sucatas de veículos que nem rodavam. Lá a denúncia foi feita pelo vice prefeito, Ezequiel Xavier.

Leia também!  Luminárias retiradas ilegalmente são recolocadas em Teixeira de Freitas.

Em Itamaraju a Justiça Federal já determinou o bloqueio dos bens de 13 réus, incluindo das empresas de Jaime Souto, pai de Gustavo Souto, que é o atual chefe de gabinete do prefeito Marcelo Angênica (PSDB).

O Secretário de Saúde, Elan de Lozinho, e o o assessor parlamentar do vereador Flavinho (PSDB), conhecido como Fábio Lima também foram denunciados ao MPF por suspeita de desvios de combustível na saúde.

 

Fonte: Portal Siga a Notícia/ 

 

Por: Portal Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!