Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Prefeito Temoteo Brito recebe o “SIM” da Câmara para fazer empréstimo de R$ 50 milhões junto a Caixa Econômica.

ByLéo Feitosa

ago 22, 2019

A Câmara de vereadores de Freitas, concedeu o “SIM” ao prefeito de Teixeira de Freitas-BA, Temoteo Alves de Brito, para contrair mais um empréstimo milionário junto a Caixa Econômica Federal.

O aval da câmara de vereadores saiu durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, através do Projeto de Lei 12/2019, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito no valor de R$ 50 milhões junto a Caixa Econômica Federal.

 

Segundo o poder executivo os recursos serão utilizados em obras de qualificação viária, elaboração de estudos e projetos relacionados ao plano de mobilidade urbana no município.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto realiza cerimônia de posse do Programa Despertar, desenvolvido nas escolas do campo.

Enviado à Câmara pelo prefeito Temóteo Brito (PP), no último dia 12 deste mês de agosto e desde então os vereadores das Comissões Permanentes passaram a analisá-lo, para que pudessem debatê-lo e votá-lo em plenário.

 

“A autorização para contratação dessa operação de crédito é a possibilidade de melhorar a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida da população”, disse o vereador Agnaldo Teixeira Barbosa ‘Agnaldo da Saúde’ (PR), líder da bancada do prefeito Temóteo Brito no Legislativo.

 

Leia também!  Prefeitura prossegue com obras na Escola Municipal Pedro Agrizzi.

A Lei Municipal 12/2019, prevê que os recursos provenientes da operação de crédito deverão ser consignados como receita do orçamento ou de créditos adicionais e a previsão é que a pavimentação e o recapeamento asfáltico beneficiem 60 mil moradores, 162 ruas e 12 bairros.

Dezesseis vereadores disseram sim ao projeto e apenas três, Jonathan Molar (Solidariedade), Erlita Freitas (PT) e Marcos Belitardo (PHS) foram contrários.

 

Fonte: Portal da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas-BA.

 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!