Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Prefeito Temoteo Brito realiza coletiva, pede aos professores que voltem as salas de aula, e manda indireta a Molar.

ByLéo Feitosa

jun 7, 2019

Após decisão do TJBA que através da Desembargadora Drª Rosita Falcão, deferiu medida cautelar favorável a Poder Executivo, designando pela ilegalidade da greve dos professores, e determinado o imediato retorno dos profissionais de educação para a sala de aula, o prefeito Temoteo Brito, na manhã desta sexta-feira, dia 7 de junho, Temoteo Brito, realizou uma coletiva de imprensa, e solicitou que os professores voltem as suas atividades.

Temoteo Brito afirmou que o município cumpre a lei federal que trata do piso salarial nacional para o magistério, e que o menor vencimento base da categoria está 5%  acima do piso nacional em vigor, “O pagamento é feito acima do piso nacional e em dia” afirmou o prefeito.

“Depois de ouvir todos os nossos setores ligados as finanças, entendemos que não teria como dar este aumento, e não ter condição de manter este pagamento, pois a nossa prioridade é cumprir com a lei, e fazer todos os nossos pagamentos em dia, como estamos fazendo para todos os nossos servidores”.disso o gestor municipal.

Quando questionado dos dias cortados no pagamento dos professores em greve, o prefeito falou que assim que for acertado com as professoras a reposição das aulas em virtude dos dias parados, receberão os valores referentes aos dias descontados.

Leia também!  Mutirão de Prevenção contra o HPV e outras doenças continua nesta sexta-feira(12); confira local de atendimento.

O prefeito Timóteo Brito também mandou uma indireta a seus adversários políticos, e membros da oposição.

 

“Estão usando a situação como palanque eleitoral, vou estender um tapete de flores, principalmente para o vereador Jonatha Molar”

 

Leia também!  Prefeitura prossegue com obras na Escola Municipal Pedro Agrizzi.

 

Por: Portal Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!