Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Prefeito Beto Pinto reúne agentes comunitários de saúde e de combate às endemias para tratar sobre novo piso salarial.

ByLéo Feitosa

jul 20, 2022

 

No último sábado, 16 de julho, o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, e a secretária municipal de Saúde, Júnia Garcia, promoveram uma reunião com os agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACEs). O objetivo foi de fazer alinhamentos e anunciar benefícios com a classe.

 

 

O maior deles é o novo piso salarial nacional, publicado pelo Ministério da Saúde através das Portarias 1.917/2022 e 2.109/2022, estabelecido pela Emenda Constitucional 120/2022. Os valores passam a ser de R$ 2.424,00 para as duas categorias, equivalentes a dois salários mínimos.

Leia também!  Medeiros Neto 64 Anos: Gerson Rufino faz público se emocionar em noite de louvor na Praça da Prefeitura.

 

 

Os ACS e os ACEs são aqueles profissionais que visitam as casas das famílias no processo de busca ativa e escuta qualificada, com a finalidade de orientar as pessoas, quanto à saúde e prevenção, desempenhando função importante na Política de Atenção Básica.

 

Leia também!  Presença de rochas provoca atrasos no andamento das obras do sistema de macrodrenagem pluvial em Itabatã.



O reajuste é a valorização e o reconhecimento pelo trabalho prestado por estes agentes, responsáveis por manter um elo entre Secretaria de Saúde e comunidade. O momento entre o prefeito Beto Pinto e a associação e sindicato dos ACS e ACEs foi de troca de conhecimentos diante do cuidado com as equipes.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!