Compartilhem essa reportagem!

A prefeita do municipio de Prado-BA, Mayra Pires Brito (PP), publicou na última segunda – feira (14/01), no Diário Oficial do Município o decreto executivo 07/2019, em que revoga a Concorrência Pública 07/2018, que dispõe sobre a contratação de empresa para prestação de serviços técnicos especializados na elaboração, organização e realização de concurso público.

Na Concorrência Pública em questão a empresa MSM Consultoria e Projetos Ltda, teria sido a única participante, e consequentemente vencedora da licitação.

Prefeita do municipio de Prado-BA, Mayra Pires Brito (PP),

No entanto, a empresa MSM Consultoria teria apresentado uma Certidão Negativa de Débito da Receita Federal VENCIDA, mesmo após ter sido concedido prazo para regularização. O que ocorre é que a referida empresa não efetuou a regularização junto a Receita Federal, e por esse motivo a prefeita Mayra Brito, determinou a anulação da licitação.

 

Não foi a primeira vez que Mayra Brito anulou uma licitação vencida pela MSM Consultoria. Mayra, a mesma já havia anulado um outro concurso público no ano 2010 realizado também pela MSM Consultoria e Projetos por suspeitas de fraudes e suposto favorecimento à candidatos ligados ao então Prefeito de Prado, João Alberto Viana Amaral, o “Jonga” (PCdoB).

 

Segundo o Portal Zero News, na ocasião o Tribunal de Contas dos Municípios, através do oficio nº 362/203, apontou diversas irregularidades no concurso.

Velha conhecida dos concursos públicos realizados também no município de Teixeira de Freitas, a MSM Consultoria é citada pelo Ministério Público Estadual, no mais recente escândalo envolvendo o Poder Legislativo Municipal, quando a Casa ainda estava sob a presidência do agora Líder do Governo Temoteo Brito na Câmara, o vereador Agnaldo da Saúde, fato esse que ficou conhecido como “O Escândalo dos Gabaritos”.

A empresa tem como um dos proprietários o ex-vereador da cidade mineira de Teófilo Otoni, e agora empresário, Sr. Detsi Gazzinelli Júnior (PSDB) que segundo informações veiculada à diversos portais de notícia, foi detido, durante a Operação  Hidra, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – em conjunto com a Promotoria de Justiça de Ibatiba/ES, e acusado de pertencer a uma quadrilha especializada em fraudar licitações e concursos públicos na Região Serrana do Espírito Santo.

Em Teixeira de Freitas, o concurso público apesar de não ter sido cancelado tanto pelo ex-presidente da Casa, Agnaldo da Saúde, como pelo atual o vereador Ronaldo Cordeiro (Baitakão), segue sob suspeita de fraude, e sendo investigado pelo MPE, que nos próximos dias deve expedir um parecer requerendo a imediata anulação do mesmo. 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Com Informações do Portal Zero Hora News/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!