Compartilhem essa reportagem!

O portal de notícias Zero Hora News, publicou recentemente uma reportagem apontando um suposto superfaturamento na aquisição de livros, para a rede pública de educação no município do Prado-BA.

Segundo o portal a administração municipal comandada pelo prefeito Gilvan Silva Santos (PSD), realizou Licitação (Pregão Presencial para Ata de Registro de Preços nº 44/2021), em que um vultoso valor foi utilizado para a suposta compra dos livros didáticos e paradidáticos da educação infantil, 03, 04 e 05 anos da rede municipal de ensino.

Seriam dois contratos com uma empresa sediada em Feira de Santana que somados chegam a um montante de R$ 654,800,00 mil (Seiscentos e cinquenta e quatro mil e oitocentos reais).

Outro fato curioso é que a suposta licitação ocorreu em 10 de dezembro do ano de 2021 e nem mesmo as chuvas torrenciais que atingiram e arrasaram o município foi motivo suficiente para suspender a licitação.

As informações teriam sido repassadas por uma fonte que pediu para ter a sua identidade preservada, e que teria afirmado que o dinheiro para o pagamento desses contratos da compra dos livros seriam oriundos dos recursos recebidos por meio dos precatórios e que supostamente uma porcentagem do pagamento foi repassada para alguns agentes públicos.

O site afirma que foi uma das maiores compra de livros da história da cidade do Prado.

A compra foi feita no final do ano de 2021, em um momento extremamente delicado pois a cidade passava por um estado de calamidade pública por causa das fortes chuvas e sem consultar a classe dos professores e também segundo as informações não teve análise pedagógica do material”, disse a fonte.

A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura para explicar sobre essa licitação e os valores exorbitantes dessa compra, mas até o momento da publicação não obtivemos retorno.

De acordo a várias denúncias que temos recebido ultimamente, essa pode ser apenas uma ponta do iceberg de fraudes em licitações que possa está ocorrendo na cidade do Prado.

Tentamos contato com a assessoria do prefeito Gilvan Produções para comentar a matéria do Portal Zero Hora News, mas até a publicação dessa reportagem não conseguimos um retorno.

Leia a matéria na integra no link a seguir.

https://www.zerohoranews.com.br/noticia/14760/prefeito-gilvan-producoes-gasta-

Clique aqui para entrar em contato!