Compartilhem essa reportagem!

 

Após envio do Projeto de Lei assinado pelo Prefeito Marcelo Belitardo, que concede o reajuste salarial para os professores do município, aconteceu no dia 31/03/2023, na Câmara de Vereadores, através dos membros da CCJ e outros vereadores presentes, um debate sobre o projeto de Lei do Executivo Nº 03/2023 de 13 de março de 2023, que “concede reajuste para os profissionais do Magistério Público Municipal da Educação Básica e outras providências”.

O projeto deveria ter sido votado nesta terça-feira, 28, porém no entendimento de alguns vereadores presentes será necessário uma nova discussão sobre o tema. Ficou definido assim para 04 de abril uma nova reunião com os secretários de Educação e Finanças e a APL – Sindicato dos Professores.

Caso não houvesse o impedimento, os professores já teriam recebido o salário com reajuste agora no fim do mês.

A pergunta que se faz presente é: professores não merecem reajuste de salário? Sabemos que o papel dos vereadores é de fiscalizar o executivo, sancionar leis em prol da população e trazer benefícios que agreguem valor para a cidade.

 

 

Nos bastidores, fala-se muito em uma movimentação política com vistas às eleições de 2024, com um tema tão importante em pauta, qual é será o objetivo dos vereadores em não sancionar o projeto de lei assinado pelo prefeito?

Segundo informações recebidas, dois dos membros da CCJ, vereador Luciano Sales e Camino Santana, teriam se recusado a assinar, solicitando mais informações e pedindo ao município o impacto financeiro do reajuste. Circula nos bastidores que a negativa teria na verdade motivações políticas.

Qual será o posicionamento dos professores e da APLB em relação à decisão tomada por alguns membros da Casa Legislativa? 

O que sabemos é que os professores e toda classe educacional merecem todo reconhecimento, respeito e condições dignas de trabalho.

Essa atitude isolada de não conceder o reajuste salarial, vai na contra-mão dos objetivos da Gestão Municipal, haja visto os grandes investimentos já realizados pela gestão na área da educação em nosso município.

Clique aqui para entrar em contato!