Home / POLÍCIA E JUSTIÇA / Polícia: “Zelão”, apontado como mandante de homicídio de mulher grávida em Teixeira, é executado a tiros em São Mateus.

Polícia: “Zelão”, apontado como mandante de homicídio de mulher grávida em Teixeira, é executado a tiros em São Mateus.

 

Na tarde deste domingo (22), um homicídio ocorrido na Avenida Oceano Atlântico, em Guriri, no município de São Mateus (ES), movimentou as atenções para o histórico criminoso de Neilton de Souza Chaves, vulgo “Zelão” , que foi executado a tiros por indivíduos ainda não identificados.

“Zelão” estava na orla de Guriri quando foi alvo de diversos disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas ele já estava sem sinais vitais. A Polícia Militar do Espírito Santo isolou a área e aguardou a chegada da Polícia Civil para o levantamento cadavérico e remoção do corpo.

Histórico Criminal

Neilton, o “Zelão”, é apontado pela Polícia como responsável por diversos crimes em Teixeira de Freitas, tanto como mandante quanto como executor. Ele já foi alvo de mandados de prisão por uma série de crimes, sendo identificado em investigações da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.

Nos crimes de maior repercussão, Zelão era apontado como o mandante do homicídio que vitimou uma mulher grávida em outubro de 2019, em um bar no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. A vítima, grávida de seis meses, foi assassinada em um ataque que ficou marcado pela brutalidade.

 

 

Antecedentes de Prisões e Fuga

Zelão já havia sido preso em março de 2019 durante uma ação conjunta do Núcleo de Homicídios e Tráfico (NHT) da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas e do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (NUROC) do Espírito Santo. Na ocasião, ele e Genilson Silva Santos, o “Ciclone”, foram capturados no município de Serra (ES) e apontados como participantes da chacina ocorrida em 2 de junho de 2018 no Bar das Coleguinhas, no bairro Liberdade, que resultou na morte de Walas de Jesus Santos e em tentativas de homicídio contra outras três pessoas.

Antes disso, em julho de 2018, Zelão já constava na lista de foragidos da Mega Operação “Teixeira Livre”, deflagrada para desarticular grupos criminosos que disputavam o controle do tráfico de drogas na cidade. Na ocasião, ele era apontado como integrante do “Grupo de Beto Carroceiro” , uma das facções responsáveis pela maioria dos homicídios na região.

Investigações em Andamento

O corpo de Neilton foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de São Mateus, onde será necropsiado e, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento.

A Polícia Civil do Espírito Santo instaurou inquérito policial para investigar a autoria e a motivação do homicídio

Fonte: Liberdadenews

FAÇA PARTE DO NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM (CLIQUE AQUI)
Marcado: