Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Polícia Militar dá início ao Vídeo-Monitoramento da cidade de Teixeira de Freitas através do Patrulhamento Virtual.

ByLéo Feitosa

mar 28, 2022

 

Teixeira de Freitas: A Polícia Militar já iniciou o monitoramento das ruas da cidade de Teixeira de Freitas.

O chamado Patrulhamento Virtual consiste no acompanhamento por câmeras de vídeo, e objetiva aprofundar a visão permanente da PM no maior número possível de bairros e em todo o município de Teixeira de Freitas.

 

 

A iniciativa do projeto é do comando da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e contou com a participação da iniciativa privada, em especial da SUZANO PAPEL E CELULOSE que doou câmeras de videomonitoramento, telas de TV, e outros equipamentos de recepção de imagens.

Enquanto as operadoras MAXIMIDIA e CONEXÃO/BAHIA cederam, gratuitamente, pontos para transmissão de Internet de acordo com a necessidade do projeto. Trata-se de uma iniciativa pioneira que há muitos anos é esperada pela população de Teixeira de Freitas. Já foram instaladas 16 câmeras controlando acessos aos bairros Colina Verde, Santos Guimarães, Antônio Costa Filho e no distrito de Santo Antônio.

Leia também!  Prefeitura investe em obras de diversas UBS do município; saiba em quais bairros ocorrem os serviços.

Outras 49 câmeras estão em processo de instalação nos bairros Jerusalém, Recanto do Lago e Residencial Castelinho. Esses equipamentos foram também adquiridos pela iniciativa privada através da PAJE EMPREENDIMENTOS e por moradores locais.

Todas essas câmeras se somarão as outras 31 câmeras de alta resolução, as quais estão sendo instaladas pelo Governo do Estado nos principais acessos da cidade e, também, por sugestão da PM, nos bairros Liberdade I e II e Castelinho.

“A expectativa é a de que muito em breve a cidade de Teixeira de Freitas tenha um monitoramento capaz de prevenir e ajudar a esclarecer eventuais crimes, tornando menor a chance de criminosos terem sucesso em suas investidas contra a comunidade ou ficarem impunes após o cometimento de um delito”, disse o tenente-coronel França.

 

Leia também!  Deputado federal Uldurico Jr. destina mais de um milhão de reais em equipamentos para o Hospital Municipal de Medeiros Neto em parceria com o Governo do Estado.

A Central de Monitoramento está instalada na sede 87ª CIPM, onde é operada 24h por policiais militares.

 

Fonte: Ascom/ Policia Militar/ 

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!