Home / POLÍCIA E JUSTIÇA / Polícia Civil: Investigação aponta que motorista da prefeitura de Itabela-BA, foi executado após filmar traficantes do BDM

Polícia Civil: Investigação aponta que motorista da prefeitura de Itabela-BA, foi executado após filmar traficantes do BDM

 

A Polícia Civil da Bahia concluiu que Antônio Carlos Gonçalves dos Santos, conhecido como Tonhão, 58 anos, motorista da Prefeitura de Itabela, foi executado após filmar traficantes da facção Bonde do Maluco (BDM) no distrito de Monte Pascoal.

 

O crime aconteceu na manhã do dia 31 de julho, quando Tonhão registrou com o celular a presença dos suspeitos em frente à sua residência, provocando uma emboscada que resultou em espancamento e tiros fatais.

 

As investigações identificaram dois suspeitos maiores de idade, Roney Nascimento Lima, o RN, de 23 anos, e Cleison Ramos Santos, o Rapa Rapa, de 18, já presos, além de um adolescente ainda foragido, conhecido como 3P.

 

Os envolvidos respondem por homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.

 

Durante o interrogatório, RN confessou o crime, revelando que a arma utilizada estava em sua posse no momento da prisão.

 

Tonhão atuava como motorista na Secretaria Municipal de Saúde desde 2002. A Prefeitura de Itabela lamentou a morte do servidor e ressaltou seu legado de dedicação e respeito.

 

A polícia tenta localizar o adolescente foragido para que ele seja responsabilizado.

 

Fonte: Siga a Notícia/ Amintas de Jesus | MTB/BA 6875

Marcado: