• 16 de janeiro de 2022 16:06

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Polícia Civil desarticula laboratório de refino de cocaína na cidade de Eunápolis.

ByLéo Feitosa

nov 24, 2021

 

Eunápolis: A Polícia Civil localizou uma casa onde funcionava um laboratório de refino de cocaína, na manhã desta terça-feira (23), no bairro Alegria, na Zona Norte de Eunápolis.

 

No local, foram apreendidas grande quantidade de cocaína, pasta base da mesma droga, produtos químicos que eram usados para refinar a droga, uma prensa hidráulica, balanças de precisão e outros insumos, além muita maconha.

Também foram apreendidos rojões que eram usados para avisar traficantes e usuários sobre a chegada de drogas. Um homem que estava no local conseguiu fugir quando percebeu a aproximação dos policiais.

Leia também!  Mucuri: Mais 08 cirurgias por vídeo, 07 de vesícula e uma de endometriose são realizadas no HSJ em Itabatã.

 

 

A ação foi realizada por agentes do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial, que têm intensificado o combate ao tráfico na cidade. Segundo o delegado Eridelson Bastos, há cerca de 30 dias os policiais já vinham tentado localizar uma casa onde os traficantes se estabeleceram para refinar a droga.

 

“A equipe chegou ao local já na certeza que a casa era o local de refino de drogas. Os policiais visualizaram que o portão estava entreaberto, por meio do qual uma pessoa ainda não identificada fugiu.

 

Os agentes entraram e, logo, constataram uma grande quantidade drogas na sala e nos quartos, além de vasto material para fabricar a aumentar a quantidade da droga”, afirmou o delegado.

 

Leia também!  Vídeo: "Gestão do Descaso!" Pai com o filho no colo denuncia descaso na UMMI!" O hospital está há um ano sem equipamento de Raio-X, isso é uma vergonha!"

Segundo a polícia, a suspeita é de que a cocaína refinada no local abastecia pontos do tráfico em Eunápolis e cidades vizinhas. A droga será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica. A quantidade ainda não foi mensurada.

 

“É um prejuízo grande para o tráfico e uma apreensão importante para a sociedade, porque o tráfico reflete na quantidade de homicídios e outros crimes, como roubos e furtos”, frisa o Eridelson Bastos.

Fonte: Radar64

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!