


Teixeira de Freitas: Uma ação da Polícia Militar frustrou, na tarde desta segunda-feira (09), uma tentativa de arremessar pacotes com celulares e acessórios para o interior do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). Dois homens foram conduzidos à delegacia e autuados.
Por volta das 15h40, policiais da 87ª CIPM que integravam a “Operação Blitz Todo Dia” abordaram um veículo Volkswagen/Voyage no bairro Eixo Sul. Durante a abordagem, os militares descobriram que os ocupantes transportavam pacotes destinados ao arremesso no presídio.
Apreensão e Confissão
No interior do carro, foram encontrados seis pacotes do tipo comumente usado para esse fim criminoso. Ao serem abertos, os policiais localizaram cinco aparelhos celulares, oito bases de carregador, três cabos e um fone de ouvido.
Questionados, os dois homens confessaram o plano. Eles afirmaram que receberiam R$ 300,00 cada para realizar os arremessos de itens para dentro do CPTF.

Procedimentos Legais
Os dois foram conduzidos à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após ouvir os policiais e os conduzidos, a delegada plantonista, Andressa Carvalho, lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e eles vão responder em liberdade.
O caso foi encaminhado ao delegado titular da unidade para as investigações cabíveis. Todo o material apreendido foi enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia antes de seguir para o setor de investigações.
Fonte: Liberdadenews
























