Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Polêmica: Sr Roberto da Saúde é denunciado por suposto assédio moral a funcionários da saúde, e suspeita de funcionário fantasma.

ByLéo Feitosa

mar 13, 2019

O Complexo de Saúde Dr. Ubirajara inaugurado dia 26 de junho de 2015, visava levar atendimento de qualidade aos moradores do bairro Luís Eduardo Magalhães, e demais localidades de Teixeira de Freitas. Ocorre que nos últimos tempos, principalmente após a gestão do prefeito Temoteo Alves de Brito, tem havido inúmeros relatos de funcionários, que supostamente estariam sendo vítimas de coação e assédio moral.

 

 Em observação a lei, resguardaremos os nomes dos denunciantes, fundamentado pelo direito de preservar o sigilo da fonte previsto no art. 5º, inciso XIV da CF.

Os autores da denúncia afirmaram que o suposto assédio moral, estaria sendo praticado pelo Sr João Roberto Mota, popularmente conhecido como “Roberto da Saúde”, que é representante da associação do bairro Ulisses Guimarães.

“Pois é, pessoas que trabalham no complexo Ubirajara vem sofrendo inúmeras perseguições, muitas colegas de trabalho hoje estão com depressão por causa dele (Sr. Roberto a Saúde)”, afirmou uma das denunciantes.

“Ele chegar falando que Timóteo é padrinho de casamento dele, e assim consegue intimadar as pessoas, técnicos, enfermeiras, ACS e todas as equipes

Ninguém suporta mais essa situação! Tudo isso começou quando ele recebeu um cargo da secretaria de saúde “ relatou outra funcionária do complexo.

Ocorre que averiguando as informações junto ao TCM-Tribunal de Contas dos Municípios, constatamos que o Sr. Roberto, não é funcionário da secretaria municipal de saúde, como tentou fazer acreditar o entao secretário José Archangelo Depizzol, ao designa-lo COMO SERVIDOR, afim de desenvolver um trabalho de PREVISÃO E PROVISÃO NOS DIVERSOS SETORES DA SMS, fato esse devidamente comprovado no anexo abaixo.

Outro fato relevante trazido pelos denunciantes a nossa redação, e esse de maior gravidade, é o de que, a esposa do Sr. Roberto, a Srª, EDINALVA VIEIRA DA SILVA MOTA, seria funcionária fantasma da prefeitura de Teixeira de Freitas, lotada justamente na secretaria municipal de saúde.

Leia também!  Confira detalhes da cerimônia de encerramento da 9ª edição do Festival Gastronômico, que ocorreu na última quarta-feira, dia 03 de agosto.

Novamente fazendo uma busca no TCM, constatamos que de fato a Srª, EDINALVA VIEIRA DA SILVA MOTA, é uma profissional ligado à saúde pública, sob o cargo comissionado de CHEFE DE DIVISÃO DO SAMU.

Sr. Roberto e sua esposa

Afim de esclarecer os fatos então nos deslocamos para a Câmara Municipal de Vereadores, onde é possível encontrar o Sr. Roberto da Saúde, religiosamente todas quartas-feiras nas sessões ordinárias.

Foi então levado a ele o conteúdo da denúncia, e feitos dois questionamentos.

  1. Perguntado se ele é funcionário da secretária municipal de saúde, o mesmo afirmou que não faz parte do quadro de funcionários da saúde, e que frequenta o complexo Ubirajara apenas como fiscalizador, e estaria fazendo embasado no direito, que segundo o mesmo, é assistido por todos os cidadãos. 
  2. Perguntado se sua esposa é funcionário da secretária municipal de saúde, o Sr Roberto, negou o fato, e disse que a mesma era funcionária sim, mas fazia muito tempos, à anos, e que não exercia mais nenhuma função, e que isso não vinha ao caso.
Leia também!  Obras de pavimentação avançam pelo bairro Mirante do Rio; confira lista de ruas que ainda serão alcançadas.

No entanto, como falado anteriormente consta o nome da Srª, EDINALVA VIEIRA DA SILVA MOTA, lotada sob o cargo comissionado de CHEFE DE DIVISÃO DO SAMU, com a remuneração de R$ 2.500,00.

Procuramos a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE,  para comentar os fatos, mas até o fechamento dessa matéria não foi possível obter êxito, ficando por tanto aberto o espaço para que, todos aqueles que tiveram seus nomes citados, possam exercer o seu direito de resposta. 

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Faça aqui seu comentário!