Polêmica: A POLÍCIA TENTA INTERFERIR NO CENÁRIO POLÍTICO DE ALCOBAÇA EM PROL DO JÁ DESGASTADO PREFEITO ZICO DE BAIATO.

Polêmica e interferência da Polícia Militar no cenário político em Alcobaça!

Prefeitura de Teixeira de Freitas

NO ÚLTIMO DIA 22/09/2024, FOI REALIZADA UMA TRATORCEATA, DOS AGRICULTORES RURAIS DE ALCOBAÇA EM APOIO A CANDIDATURA A PREFEITO DO MÉDICO, DR. DIEGO, QUANDO SEUNDO OS RELATOS, DE FORMA ARBITRÁRIA CHEGOU UMA VIATURA DA POLÍCIA MILITAR, EM UMA GUARNIÇÃO COMANDADA PELO SARGENTO CRU, SOBRE A TUTELA DA MAJOR MARION, PARA BARRAR O EVENTO QUE ESTAVA ACONTECENDO EM SÃO JOSÉ DE ALCOBAÇA.

SEGUNDO VÍDEOS E RELATOS DOS POPUALRES PRESENTES, NO MOMENTO DA SUPOSTA TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR, DOIS POLÍCIAS DE FORMA ALTERADA TERIAM, CHEGADO AO LOCAL SEM DEMONSTRAR ORDEM JUDÍCIAL E TÃO POUCO CONHECIMENTO DE CAUSA, PARA BARRAR O EVENTO, QUE ACONTECIA EM PROPRIEDADE PRIVADA, E LOCAL FECHADO.

A POLICIAL MILITAR, MAJOR MARION, INFORMOU QUE O REFERIDO EVENTO ESTAVA IMPEDINDO A REALIZAÇÃO DE UM OUTRO EVENTO, QUE POR COINCIDÊNCIA, OU NÃO, SERIA DE OUTRA CANDIDATA À PREFEITA. E QUE SEGUNDO A MESMA ACONTECIA SIMUTANEAMETE NAQUELE MOMENTO. O EVENTO SERIA DA TAMBÉM POLICIAL, E CANDIDATA AGNÓLIA ALOMBA, QUE OCORRIA SIMULTANEAMENTE NO DISTRITO DE SÃO JOSÉ DE ALCOBAÇA.

PORÉM NÃO FOI CONSTATADO POR NENHUM MORADOR DO DISTRITO DE SÃO JOSE DE ALCOBAÇA, QUALQUER EVENTO SENDO REALIZADO PELA OUTRA CANDIDATA, NO REFERIDO LOCAL.

O QUE ESTARIA HAVENDO SERIAM VISITAS AS CASAS DE ELEITORES, O QUE NÃO CONFIGURA EVENTO POLÍTICO, E VISTO QUE A CANDIDATA, A POLICIAL AGNÓLIA ALOMBA, NÃO ANDA COM GRANDE QUANTIDADE DE PÚBLICO A SUA VOLTA, O ARGUMENTO DA MAJOR MARION NÃO SE SUSTENTA.

OUTRO FATO QUE CHAMOU A ATENÇÃO,  É QUE SEGUNDO A MAJOR MARION, A TAMBÉM POLICIAL E CANDIDATA À PREFEITA AGNÓLIA ALOMBA, ENTROU COM UM PEDIDO NA SEGUND-FEIRA, DIA 16/09/24, PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS NO DISTRITO DE SÃO JOSÉ DE ALCOBAÇA, PARA O DIA, 21/09/24 SÁBADO, E DIA 22/09/24 DOMINGO. PORÉM A MESMA NÃO REALIZOU EVENTO ALGUM EM NENHUMA DESSAS DATAS.

A MAJOR MARION QUE É A COMANDANTE DA REGIÃO, TERIA USADO ESSE PRETEXTO PARA BARRAR O EVENTO DOS AGRICULTORES EM APOIO AO TAMBÉM CANDIDATO À PREFEITO, DOUTOR DIEGO.

A MESMA TERIA ALEGADO QUE DOUTOR DIEGO NÃO OFICIALIZOU O PEDIDO DO EVENTO, SENDO QUE LEGALMENTE ESSE PEDIDO NÃO PRECISA SER FEITO, POIS EM PERÍODO ELEITORAL, NÃO SE PÔDE HAVER NENHUMA FORMA DE BARRAR MANIFESTAÇÕES POLÍTICAS DE APOIO AOS CANDIDATOS.

AO MESMO TEMPO QUE A POLICIA MILITAR NÃO É A RESPONSAVÉL EM DAR AVAL, ORDEM, E TÃO POUCO AUTORIZAÇÃO PARA QUE OCORRAM EVENTOS POLÍTICOS. EM PERÍODO ELEITORAL, FICANDO CLARO QUE ISSO É RESGUARDADO POR LEI AOS CANDIDATOS OU APOIADORES.

NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ QUE A POLÍCIA MILITAR EM ALCOBAÇA ATUOU DESSA FORMA!

ESTRANHAMENTE A POLÍCIA DE ALCOBAÇA COMEÇA A AGIR COMO SE NÃO ENTENDESSE DE LEI, CONJUNTAMENTE COM UMA CANDIDATA À PREFEITA, A TAMBÉM POLÍCIAL AGNÓLIA ALOMBA, EM PROL DE FAVORECER O ATUAL GESTOR, EM VISTA QUE A DISPUTA POLÍTICA DE ALCOBAÇA, ATRAVÉS DE PESQUISAS ELEITORAIS, DEMONSTRAM CLARAMENTE A POLARIZAÇÃO ENTRE DOIS CANDIDATOS, DOUTOR DIEGO E O ATUAL GESTOR ZICO DE BAIATO, COM OS DEMAIS CANDIDATOS, QUASE NEM PONTUANDO.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!

A QUEM INTERESSA ESSA ARBITRARIEDADE E ESSA TENTATIVA DE FAVORECIMENTO?

VISTO QUE O GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES DISSE EM BOM TOM, ATRAVÉS DE VÍDEO, PARA QUE A POLÍCIA MILITAR NÃO TENHA LADO NESSA ELEIÇÃO, E NEM QUE HAJA DE FORMA ARBITRARIA NESSE ATUAL PLEITO, A POLÍCIA MILITAR EM ALCOBAÇA TEM SUPOSTAMENTE AGIDO DE FORMA CONTRÁRIA A ORIENTAÇÃO DA LEI, E DO GOVERNO DO ESTADO. 

O POVO ESTÁ DE OLHO!!!

 

Nosso E-Mail de contato é: [email protected]

 

 

CLIQUE AQUI!!!