Compartilhem essa reportagem!

Segundo o jornalista Ezequias Alves do portal de noticias “Falando Francamente”, e com base em um Boletim de Ocorrência registrado na Policia Civil, o jovem Wesley Muniz (filho do prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato), na madrugada do último domingo, dia 27 de fevereiro, teria agredido o cinegrafista da WEB TVFF (Falando Francamente)

Segundo o B.O, o Sr Weslley Muniz, agrediu o cinegrafista, que também é radialista, enquanto trabalhava em um evento no município na madrugada de domingo (27). As agressões foram presenciadas por populares e não foram maiores por conta da intervenção de um assessor da prefeitura de Alcobaça-BA

Na ocasião, o profissional cobria um evento e a pouco teria entrevistado o próprio prefeito, quando em determinado momento segundo os relatos, Weslley Muniz chegou ao evento se envolvendo em confusão com diversas pessoas.

Segundo o profissional agredido, o filho de prefeito Zico de Baiato lançou contra ele uma grade de proteção e ao questionar o motivo da agressão, foi surpreendido com um ataque feroz, sendo enforcado por Weslley, que lhe desferiu uma cabeçada.

Ao ser contido por um assessor da prefeitura e por participantes do evento, Weslley Muniz teria dito:

“Sou o dono de tudo, sou dono da prefeitura, eu mando aqui”.

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação na região foi acionado e o seu representante disse repudiar o ato. O representante da categoria afirma que é extremamente preocupante a reincidência de atos criminosos contra radialistas e jornalistas no país e, sobretudo, a impunidade que caracteriza a maioria dos casos, e disse que vai acompanhar de perto os desdobramentos, cobrando uma apuração por parte da polícia e da Justiça.

Segundo a Polícia, Wesley Muniz será intimado e deverá comparecer na delegacia nos próximos dias para prestar esclarecimentos a respeito do ocorrido. O Cinegrafista/radialista foi atendido no local e passa bem.

Segundo o jornalista, Ezequias Alves, é lamentável o ataque gratuito ao profissional de imprensa no exercício de sua profissão. “Vamos cobrar rigor na apuração. Um atentado contra um profissional de imprensa é um atentado contra a liberdade de expressão e imprensa, é um atentado contra a Constituição.

Fonte: TVFF

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!