Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

“Pode isso Zico?”:” Wesley Muniz agride radialista e cinegrafista em evento realizado em Alcobaça-BA.

ByLéo Feitosa

fev 28, 2022

Segundo o jornalista Ezequias Alves do portal de noticias “Falando Francamente”, e com base em um Boletim de Ocorrência registrado na Policia Civil, o jovem Wesley Muniz (filho do prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato), na madrugada do último domingo, dia 27 de fevereiro, teria agredido o cinegrafista da WEB TVFF (Falando Francamente)

Segundo o B.O, o Sr Weslley Muniz, agrediu o cinegrafista, que também é radialista, enquanto trabalhava em um evento no município na madrugada de domingo (27). As agressões foram presenciadas por populares e não foram maiores por conta da intervenção de um assessor da prefeitura de Alcobaça-BA

Na ocasião, o profissional cobria um evento e a pouco teria entrevistado o próprio prefeito, quando em determinado momento segundo os relatos, Weslley Muniz chegou ao evento se envolvendo em confusão com diversas pessoas.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto realiza entrega de kits para famílias do bairro Uldurico Pinto.

Segundo o profissional agredido, o filho de prefeito Zico de Baiato lançou contra ele uma grade de proteção e ao questionar o motivo da agressão, foi surpreendido com um ataque feroz, sendo enforcado por Weslley, que lhe desferiu uma cabeçada.

Ao ser contido por um assessor da prefeitura e por participantes do evento, Weslley Muniz teria dito:

“Sou o dono de tudo, sou dono da prefeitura, eu mando aqui”.

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação na região foi acionado e o seu representante disse repudiar o ato. O representante da categoria afirma que é extremamente preocupante a reincidência de atos criminosos contra radialistas e jornalistas no país e, sobretudo, a impunidade que caracteriza a maioria dos casos, e disse que vai acompanhar de perto os desdobramentos, cobrando uma apuração por parte da polícia e da Justiça.

Leia também!  Medeiros Neto 64 Anos: Gerson Rufino faz público se emocionar em noite de louvor na Praça da Prefeitura.

Segundo a Polícia, Wesley Muniz será intimado e deverá comparecer na delegacia nos próximos dias para prestar esclarecimentos a respeito do ocorrido. O Cinegrafista/radialista foi atendido no local e passa bem.

Segundo o jornalista, Ezequias Alves, é lamentável o ataque gratuito ao profissional de imprensa no exercício de sua profissão. “Vamos cobrar rigor na apuração. Um atentado contra um profissional de imprensa é um atentado contra a liberdade de expressão e imprensa, é um atentado contra a Constituição.

Fonte: TVFF

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!