Compartilhem essa reportagem!

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia confirmou a morte do policial militar que disparou tiros de fuzil contra agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), depois de um surto psicótico no Farol da Barra, em Salvador, na tarde de domingo (28). 

O policial militar Weslei Soares, bloqueou a frente do Farol da Barra e efetuou diversos disparos para a cima, na tarde deste domingo, 28 de março, teve a morte confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). 

A morte foi confirmada às 22h41min após o agente chegar armado no local, às 14h, quando iniciou os disparos, e logo em seguida, a região foi cercada por unidades do Comando de Policiamento Regional (CPR) Atlântico, que isolaram o local.

Às 15h, uma equipe do Bope iniciou a negociação, segundo informações da Secretária de Segurança Publica do Estado da Bahia, o soldado alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos. O PM foi atingido em pelo menos três regiões do corpo, incluído tórax e abdômen.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), às 18h35min, o soldado afirmou que “havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou disparos contra as equipes do Bope”. Os policiais, então, dispararam dez vezes contra Weslei.

“Os nossos objetivos primordiais são preservar vidas e aplicar a lei. Buscamos, utilizando técnicas internacionais de negociação, impedir um confronto, mas o militar atacou as nossas equipes. Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores”, declarou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.

Confira a ordem cronológica dos fatos:

  • 14h: A ocorrência iniciou quando o militar chegou armado com fuzil e pistola, na Barra. Imediatamente ele iniciou disparos de fuzil para o alto. Ele foi cercado por unidades policiais do CPR Atlântico e especializadas, que isolaram o local;

  • 15h: de acordo com a SSP, uma equipe do Bope iniciou a negociação. O soldado alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos. De acordo com o órgão de segurança pública, além dos tiros de fuzil, o soldado arremessou grades, isopores e bicicletas, no mar;

  • 18h35: O soldado teria falado que havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou os disparos contra as equipes do Bope. Após pelo menos 10 tiros, o soldado foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE);

  • Depois das 18h40: Jornalistas tentaram se aproximar do policial e foram afastados com balas de borracha;

  • 23h: A Secretaria de Segurança Pública da Bahia confirma a morte de Welsey Góes no hospital.
https://www.youtube.com/watch?v=F5zmMDV14xw

No vídeo acima o momento em que o policial militar Weslei Soares atira contra a equipe do BOPE

No vídeo acima o momento em que o policial militar Weslei Soares atira contra a equipe do BOPE
Ponto a ponto o Comando da Policia Militar do Estado da Bahia esclarece os fatos que levaram a fatídica morte do Policial Militar Weslei Soares

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!