• 4 de outubro de 2022 20:24

Pesquisa: ACM Neto lidera intenções de votos ao governo do estado com ampla vantagem em todas as regiões da Bahia, segundo informação da Real Time Big Data.

ByLéo Feitosa

set 5, 2022

Além de analisar a intenção de voto nos tradicionais cenários estimulado e espontâneo para o primeiro turno das eleições ao Governo da Bahia, a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada nesta segunda-feira (5), revelou a pontuação de cada postulante ao Palácio de Ondina por região.

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), lidera em todas as sete regiões do estado analisadas pelo levantamento. A maior vantagem do carlista para o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, segundo colocado nas pesquisas, pode ser observada na região metropolitana de Salvador (RMS).

Na RMS, Neto foi escolhido por 54% dos entrevistados. Jerônimo apareceu com apenas 18% das intenções de voto, enquanto João Roma (PL) pontuou 12%. Os demais candidatos não pontuaram na região. Brancos e nulos somaram 6% e 10% não souberam responder.

Já a região com a menor diferença entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues foi o Nordeste do estado. Nela, o ex-prefeito pontuou 41%, enquanto o petista obteve 31% das escolhas dos eleitores. João Roma aparece com 7% na localidade. Nulos e Brancos somaram 12% e 9% não souberam responder.

Leia também!  #GestãoDoTrabalho: Prefeitura de Teixeira de Freitas realizou a ação Hiperdia Extra Murus na manhã desta quinta (15/09).

Na região do Centro-Sul baiano, ACM Neto marcou 42% das intenções de voto. Jerônimo pontuou 28% e, Roma, 7%. Marcelo Millet, do PCO, obteve 1% das escolhas. Brancos e nulos marcaram 9%, enquanto 13% não souberam responder.

Já na região do Centro-Norte da Bahia, ACM Neto foi escolhido por 43% dos entrevistados. Ao todo, 31% optaram por Jerônimo Rodrigues e 5% pelo candidato do PL. Brancos e nulos somaram 7% e 14% não souberam responder.

Na região Sul do estado, o ex-prefeito de Salvador pontuou 47%. O petista marcou 21%, enquanto João Roma atingiu 12% das escolhas. Nulos e brancos somara 7% e 13% não souberam responder.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto realiza curso de Capacitação em Saúde do Trabalhador para a Atenção Básica e Especializada.

Na região do Vale do São Francisco, ACM Neto lideram com 50% das inteções de voto. Jerônimo marocu 20% e João Roma apenas 4%. Kleber Rosa, do PSOL, pontuou 1% no local. Nulos e brancos somaram 10% e 15% não souberam responder.

Por fim, no Extremo-Oeste da Bahia, é possível observar uma grande vantagem de ACM Neto. O ex-prefeito pontuou 54% na região, enquanto Jerônimo Rodrigues 23%. João Roma foi escolhido por 13% dos entrevistados. Brancos e nulos somaram 5% e outros 5% não souberam responder.

A Real Time Big Data, registrada no TSE sob o número BA-04374/2022, ouviu 1.200 pessoas, entre 2 e 3 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Fonte: Site R7 e Bahia.ba

Por: Opinião Pública

Faça aqui seu comentário!