Compartilhem essa reportagem!

 

Religioso trabalhou por vários anos na diocese de Eunápolis antes de se transferir para o Espírito Santo; desde 2019 ele enfrentava um câncer.

 

O padre Eclério Batista de Paula, de 58 anos, morreu nesta segunda-feira (04) em São Mateus (ES), vítima de câncer. O falecimento ocorreu às 16h50, no Hospital Meridional. Ele trabalhou por vários anos na diocese de Eunápolis antes de se transferir para o Espírito Santo.

O velório aconteceu a partir das 21h desta ultima segunda-feira, na Igreja Catedral, em São Mateus, onde também foi realizada a missa de corpo presente, às 10h de terça-feira (05).

Depois, o corpo será trazido para Eunápolis, onde será velado na Igreja São Pedro, no Bairro Urbis I, e sepultado na quarta-feira (06) pela manhã, no Cemitério da Consolação, no bairro Pequi.

VIDA DEDICADA À RELIGIÃO – Natural de São Gabriel da Palha (ES), padre Eclério foi ordenado presbítero em janeiro 2001, por dom José Edson, na diocese de Eunápolis, onde exerceu diversas funções eclesiásticas. Entre elas, trabalhou na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, catedral eunapolitana.

 

 

Também trabalhou em várias paróquias da Diocese de São Mateus (Pinheiros, Barra de São Francisco) e foi pároco em Montanha (ES) de 2016 a 2020. Foi incardinado na Diocese de São Mateus em fevereiro de 2017.

 

 

Padre Eclério foi diretor espiritual do ECC e idealizou o Terço dos Homens na Diocese. Também cursou Mestrado em Direito Canônico entre 2015-2017 em Londrina, no Paraná.

 

Em 2019, descobriu um câncer na cabeça e, desde então, vinha enfrentando a doença. O bispo diocesano de Eunápolis, dom José Edson Santana Oliveira, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do padre Eclério.

Fonte: Radar64

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!