Os três principais nomes na disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas, estão em campo!

 

 

O jogo pelo cargo mais importante na mesa diretora da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas já começou! 

Prefeitura de Teixeira de Freitas

 

Os principias nomes com força de articulação para conquistar a vaga de presidente da Câmara Municipal de Vereadores (biênio 2025-2026), já estão se articulando.

 

 

Uns com mais ênfase no jogo de articulação de bastidor dentro do próprio parlamento, e outros em busca de apoio do prefeito reeleito Marcelo Belitardo, através dos vereadores que compõem a sua base na câmara. 

 

Lembrando que na verdade, todos os nomes aqui citados fazem parte da base do governo, haja vista que em tese até o momento, não há nenhum nome de oposição, ao prefeito reeleito, tendo os dois únicos nomes de oposição não logrado êxito em suas reeleições, no último dia 06 de outubro. 

 

Tequinha Brito

 

Tequinha Brito: Eleito presidente em 13 de dezembro de 2022, o vereador Tequinha Brito tem direito conforme o Regimento Interno da Câmara a uma recondução para a mesa diretora.

 

Responsável por significativos avanços no legislativo local, promoveu a modernização dos trabalhos internos, desenvolveu uma política de valorização dos servidores, e soube atuar como fator articulador e moderador, sendo uma peça importante na aprovação das principais pautas de interesse do poder executivo.

 

Trabalhou ativamente em prol da aprovação junto aos demais vereadores dos financiamentos públicos, recursos que foram responsáveis pelas grandiosas obras de infraestrutura implantadas pelo prefeito nos últimos 3 anos e 10 meses.

 

Nos debates mais acalorados entre a base do prefeito Marcelo Belitardo, e uma pífia oposição, Tequinha Brito agiu de forma enérgica e apaziguadora, evitando a eventual quebra de decoro por parte dos pares envolvidas nos debates. 

 

Joris de Gel

 

Joris de Gel: Vereador eleito para o seu terceiro mandato consecutivo, apesar de ter iniciado na atual legislatura que finda em dezembro, na condição de oposição ao prefeito, o jovem político soube migrar para a base de Marcelo Belitardo no momento certo.

 

Fiel defensor das pautas de infraestrutura, não se absteve de trabalhar em prol dos investimentos feitos por Marcelo Belitardo na sede e nos distritos, além de defender a gestão dos ataques do que, ele mesmo classificou como “oposição pífia e medíocre”.

 

Recentemente ao usar a tribuna da câmara de vereadores, Joris de Gel afirmou que é pré-candidato à presidência, e que se sente plenamente preparado para ocupar o cargo, tendo acumulado experiencia dos seus dois mandatos anteriores, o último ocupando junto à mesa  diretora, o cargo de 1º secretário.

 

Adriano Souza

 

Adriano Souza: Experiente e no seu terceiro mandato, antes da eleição ocupou o cargo de assessor especial do prefeito Marcelo Belitardo, conhecido por seu perfil altamente articulador, tem sido um dos nomes mais citados nos bastidores.

 

Apesar de não ter oficialmente afirmado que é pré-candidato à presidência da Câmara, o seu nome tem ganhado força, e tem sido motivo de fortes debates em diversos grupos nas redes sociais. 

 

Conforme fontes dos bastidores, em virtude da boa relação do vereador eleito com seus pares, e pelo seu fácil acesso à outras autoridades, como por exemplo aos membros do governo do estado, Adriano Souza surge como forte candidato nessa disputa.

 

Nos últimos tempos Adriano Souza tem se destacado principalmente pela captação de emendas parlamentares junto aos deputados estaduais e federais, que formam o seu círculo de influencia política.

 

Resumo da ópera! 

 

Bom, esse são os principais nomes na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. E você? Na sua opinião quem será o presidente da câmara pelo biênio 2025-2026?

 

Nosso E-Mail de contato é: [email protected]

 

 

CLIQUE AQUI!!!