• 4 de outubro de 2022 20:09

“Oposição acusa governador Rui Costa de perseguição ao Major Barbosa!” – O PM foi exonerado do Comando da 88ª CIPM, após declarar apoio a candidatura bolsonarista.

ByLéo Feitosa

set 19, 2022
Conforme publicação do Diário Oficial do Estado da Bahia do último dia 16 de setembro, o Major Carlos Eduardo Barbosa não comanda mais a 88ª CIPM que tem como área de atuação os município de Alcobaça, Caravelas e Prado.

Conforme relatos dos grupos de oposição ao governo do estado, principalmente os grupos bolsonaristas, a exoneração ocorreu motivada por perseguição política, em virtude de suposto apoio do Major à candidaturas bolsonaristas a deputado estadual do Coronel França (PL).

Na mesma publicação, segundo relatos do site Alcobaça Notícias, o governador Rui Costa também exonerou o tenente-coronel Gondim que comandava uma escola Militar no município de Jequié.

Leia também!  Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 de 05 a 10 de setembro.

Reação do candidato ao governo do estado pelo UB (União Brasil) ACM NETO.

O candidato ao governo ACM Neto fez duras críticas ao governador e chamou de inaceitável a postura tomada após o Militar, fora de serviço, acompanhar um evento político do candidato a Dep. estadual Coronel França.

Atuação do Major Barbosa na PM

Dados de 2020 e 2021 apontam 245 prisões em flagrante e a retirada de 67 armas de fogo de circulação, desde que o Major assumiu o comando da companhia em Junho de 2018, quando ainda era Capitão. 

“Um absurdo mexer no que está dando certo!”

“A polícia ganhou um papel mais forte na Costa das Baleias!”

“Ele foi o único Major que pensou nos distritos!”

“Criou bases em São José e no Guarani recentemente.!”

“Uma decisão como essa nos pega com muita surpresa sobretudo revolta pela motivação sem caráter técnico”, disse um morador do município de  Alcobaça.

Para o Comando da 88ª CIPM foi nomeado o Major Soeiro.

Fonte: Alcobaça Notícias

Leia também!  Polícia: Agente funerário é levado por criminosos e assassinado a tiros: Corpo foi encontrado amarrado na Zona Rural de Teixeira.

Por: Opinião Pública

Faça aqui seu comentário!