Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

OPERAÇÃO STUNT CAR prende indivíduos acusados de recepção e venda de carros clonados em Nova Viçosa-BA.

ByLéo Feitosa

set 26, 2019

DELEGACIA TERRITORIAL DE NOVA VIÇOSA – UNIDADE DO DISTRITO DE POSTO DA MATA.

OPERAÇÃO STUNT CAR

Na data de ontem, Policiais Civis de Nova Viçosa deram início a operação ” STUNT CAR “,( nome relacionado com veículo dublê ), realizando a apreensão de 4 de 5 veículos, irregulares, sendo UM COROLLA de cor cinza a ser identificado por pericia , UM HONDA CIVIC de cor cinza, a ser identificado por pericia , UM HB20 DE COR VERMELHO a ser identificado por pericia , UM SIENA DE COR VERMELHA a ser identificado por pericia , UM FIAT PALIO a ser identificado em pericia.

Na tarde da última terça-feira, dia 24 de setembro, ocorreram as prisão dos três receptadores de veiculo produto de furto/roubo e a prisão de dois dos responsáveis pela guarda e venda dos veículos, ADAILTON FERREIRA DOS SANTOS, vulgo “NEGO ” de 40 anos e SDNEY THAILON COSTA de 27 anos, sendo respectivamente pai e filho.

Leia também!  Prefeito Beto Pinto traz ensino médio de volta para a cidade após convenio com o estado para construção de escola em tempo integral.

Os receptadores residentes na cidade de Nova Viçosa, alegaram que foram enganados pelo Pai e Filho, que para a pratica dos crimes contava ainda com a participação de outro membro da familia ( Que é filho de ADAILTON vulgo “NEGO “e irmão de SDNEY ) de nome SAIMON THEILON COSTA MACIEL de 25 anos, que encontra-se em lugar incerto e não sabido, fugiu da cidade logo após tomar conhecimento da operação, e que seu pai e seu irmão tinham sido conduzidos por policiais.

Informações obtidas pela equipe de investigadores, revela que os três são responsáveis venda de outros veículos, sendo que eles utilizavam nos documentos dados falsos, colocavam as informações de um veículo verdadeiro,, dentre os carros apreendidos tem um HONDA CIVIC com placa de Vitória da Conquista-Ba,onde com a colaboração da Policia Civil de Vitória da Conquista na pessoa do Dr. Marcelo Cavalcanti e sua equipe, foram efetuadas diligencias e constatou-se que o veiculo original estava naquela cidade.

Leia também!  Mucuri: Transporte escolar com qualidade e segurança retorna ao município de Mucuri.

O veículo foi submetido à perícia e constatou-se sua originalidade, três dos receptadores teve arbitramento de FIANÇA em seus favores, sendo que pagaram o valor arbitrado e foram colocados em liberdade, enquanto que os crimes em relação ao ADAILTON FERREIRA DOS SANTOS vulgo ” NEGO ” e seu filho SDNEY THAILON COSTA MACIEL, previsto no art. 180 com as qualificadoras que agravam o crime uma vez que eram veículos de outro Estado e que eram destinados ao comercio, com que até o momento não foram recuperados, e as investigações continuam.

Atualização:

INFORMATIVO XV: Justiça de nova viçosa, converte em PREVENTIVA a prisão em flagrante dos nacionais ADAILTON E SIDNEY THAILON.
 
 
 
 

 

Fonte PC/DPC Marco Antônio

 

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Faça aqui seu comentário!