Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

ONG “Exerça Cidadania” em uma semana arrecadou cerca de 100 kits escolares para famílias carentes.

ByLéo Feitosa

fev 7, 2019

Início das aulas e para muitas famílias carentes da cidade de Teixeira de Freitas no extremo sul baiano, o grande desafio é justamente a compra do material escolar dos filhos. Justamente pensando nisso foi que a ONG Exerça Cidadania iniciou à mais ou menos uma semana, a super campanha de arrecadação de material escolar, para a confecção de Kits Escolares, a serem distribuídos entre as famílias mais carentes do nosso município.

Um dos propulsores dessa linda campanha, o vereador e professor universitário, Jonathan Molar publicou que em apenas uma semana de campanha, a partir de doações de inúmeras pessoas que ajudaram com a campanha, foi possível montar cerca de 100 kits escolares, ou seja, cem famílias assistidas e muitas crianças que poderão estudar com um mínimo de dignidade, diante de dificuldades tão absurdas pelas quais passar a educação pública no município. 

 


“Já que o município não cede o material, nós da sociedade civil estamos fazendo. As políticas públicas precisam investir mais em Educação! 
Agradecemos de coração a todos e todas que ajudaram, vocês fizeram inúmeras crianças sorrirem!”  agradeceu o vereador e um dos mentores da campanha, o Professor Jonathan Molar

“Conhecendo as necessidades sociais e econômicas da população, em especial da sua parcela mais pobre, o vereador tem desenvolvido muitos projetos sociais, em virtude das terríveis dificuldades que muitas famílias enfrentam todo o inicio de ano para comprar o material escolar de seus filhos.”

Desta forma o vereador deu início mais uma vez, ao projeto social, Todos pela Educação, através da equipe da ONG Exerça Cidadania.

O projeto consiste basicamente na doação por parte de qualquer cidadão de materiais escolares para famílias carentes, no qual após feita a coleta pelo projeto, serão montados kits escolares, e posteriormente distribuídos entre as referidas famílias.

Leia também!  Medeiros Neto 64 Anos: Gerson Rufino faz público se emocionar em noite de louvor na Praça da Prefeitura.

Há alguns anos, a ONG Exerça Cidadania vem realizando a campanha, com parceiros e amigos. O grupo está arrecadando cadernos de 10 matérias, lápis, borracha, lápis de cor e também mochilas usadas que estejam em bom estado.

Leia também!  Circuito Empresarial capacita mais de 2 mil pessoas em 8 municípios do Extremo Sul.

Olá pessoal! 
Como todos sabemos, o início do ano letivo se aproxima, e muitos pais e mães estão preocupados por não terem condições de comprar material escolar para seus filhos 
Por isso, nós podemos ajudar! Dê um show de solidariedade e doe material escolar
O kit será montado por lápis, borracha, lápis de cor e um caderno de 10 matérias e o kit equivale de 15 a 20 reais. 
Interessados em ajudar, pode nos chamar , iremos até vocês. 
O material usado também aceitamos, como mochilas 

Não perca essa incrível oportunidade de ajudar quem mais precisa de sua ajuda nesse momento, que é proporcionar uma educação de qualidade para os filhos, diante de tantas dificuldades. 

Você pode também colaborar  entrando em contato com a equipe da ONG Exerça Cidadania:

Facebook – /movimentoexercacidadania

Instagram – @exercacidadania

Contatos

  • Andressa Lima 9 9815-3797
  • Andressa Maiane 9 8105-0452
  • Ciçamara 9 9913-2578
  • Jéssica 9 9987-1666
  • Jonathan 9 9846-3481
  • Maria 9 9833-8868

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Léo Feitosa

Faça aqui seu comentário!