Compartilhem essa reportagem!

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desembargador Jaime Machado Junior, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), mandando um “recado” às colegas juízas ao lado do cantor sertanejo Leonardo. O magistrado cita o nome das mulheres e diz: “Nós vamos aí comer vocês”. E completa: “Ele [Leonardo] segura e eu como” .

Leonardo tentou mandar uma mensagem e foi interrompido pelo magistrado: “Vamos aí comer vocês”. O artista riu e o desembargador ainda continuou.

“Aline, Mônica, Patricia, Ângela, Karen, minhas amigas juízas, se eu esqueci de alguém… Eu queria apresentar aqui para vocês meu amigo caiobá, também conhecido como Leonardo, que quer mandar um abraço para vocês”.

Além de toda a repercussão nas redes sociais, o caso foi repudiado pelo Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público, que divulgou nota.

“Num país em que uma mulher é estuprada a cada 10 minutos, é inadmissível o comportamento sexista adotado pelo desembargador, que, ainda que em tom jocoso, expõe as magistradas destinatárias da mensagem como objetos sexuais e banaliza a conduta de violência sexual, atingindo todas as mulheres, reforçando uma cultura machista e misógina que, infelizmente, ainda insiste em violar os direitos mais basilares da população feminina diariamente”, diz trecho.

 

Machado fez ainda um vídeo em que disse que “se eventualmente eu ofendi alguém ou se tiveram alguma outra interpretação, eu peço perdão”.

Após a divulgação do vídeo, Machado gravou um pedido de desculpa em suas redes sociais. Ele se referiu à mensagem como uma “brincadeira com amigas”

Por: Opinião Pública/ da Redação/ Fonte/ YouTube/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!