Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Oficina Mecânica usa rua Jerusalém Celeste no bairro Bela Vista como estacionamento, e vizinhos reclamam.

ByLéo Feitosa

mar 12, 2019

Oficina mecânica na cidade de Teixeira de Freitas-BA, usa a rua Jerusalém Celeste, no bairro Bela Vista, como estacionamento de veículos postos para conserto, e causam incômodo e indignação aos moradores da área.

 

“O local, que já não tem muito espaço para estacionamento de veículos, está cada dia mais ocupado com os carros nos dois sentidos da rua, além de calçadas, enfileirados para conserto”, relatou um dos moradores.

A nossa equipe recebeu a denúncia através do nosso Atendimento Via WhatsApp na manhã de terça-feira, 12 de março, de que o proprietário da Oficina Lisboa, teria literalmente se “apropriado” da rua para transforma-la em estacionamento. Segundo a denúncia, alguns funcionários da oficina trabalhavam nos veículos em plena via pública

Leia também!  Oposição do vereador Bruno Barbosa a construção da UBS no residencial Santos Guimarães poderá prejudicar 4 mil famílias.
Fotos enviadas para a nossa redação comprovam a irregularidade.

Os moradores informaram que pretendem levar o caso até a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, e exigir do Secretário Cap PM Leonardo Álvaro Vieira Pereira, a imediata solução do problema.

 

” A rua virou um funil, nos dois sentidos tomados pelos carros em conserto, e você tem de andar pelo meio da via, ainda mais perigoso, porque essa rua faz divisa em um cruzamento com a rua da Pituba, onde carros passam em alta velocidade, e nós que temos crianças muitas vezes vindas das escolas, não temos a menor segurança”, afirmou uma mãe revoltada com a situação.  

Segundo os moradores  tal ação, assim como o frequente estacionamento irregular de veículos no local, prejudica a circulação de pedestres.

Leia também!  Teixeira: Prefeitura realiza trabalho de manutenção da iluminação pública pela cidade!

De de acordo com o artigo 181, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a utilização de ruas e calçadas para essa finalidade podem sofrer penalidade de multa no valor de R$ 127,69, com medida administrativa de remoção do veículo.

Secretário Cap PM Leonardo Álvaro Vieira Pereira

Procuramos o Secretário Cap PM Leonardo Álvaro Vieira Pereira, através do contato (73) 3011-2733 para comentar o caso, mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido êxito. 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!