Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

O Traidor?: Angelo Coronel vota a favor do decreto das armas; Jaques Wagner e Otto Alencar votam contra, e derrubam o decreto Bolsonaro.

ByLéo Feitosa

jun 19, 2019

Dos  três senadores baianos eleitos pela base do governador Rui Costa-PT- apenas o senador Angelo Coronel (PSD) votou a favor dos decretos das armas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no plenário do Senado. A votação ocorreu na noite da última terça-feira, 18 de junho, e os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT) votaram contra.

O senador Angelo Coronel (PSD), que não verdade não é coronel pois nunca fez parte de qualquer uma das forças de segurança do país, na verdade é conhecido apenas pela marca de Café Coronel, produzido por sua família, contrariou a orientação de sua base na Bahia e votou a favor do decreto do presidente Bolsonaro-PSL-, que facilitava a aquisição de armas de fogo por meio da flexibilização das regras vigentes. 

Leia também!  Prefeitura Municipal prestigia Jubileu de Diamante da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas.

“Sou a favor da defesa da propriedade, e não posso ser omisso nesse quesito!” “Sou a favor do uso de armas para defender a propriedade”, disse Coronel em um vídeo no Twitter, momentos antes da sessão.

O senador Jacques Wagner-PT- argumentou que o armamento não contribui para a segurança pública.

“Não é verdade que dar armas à população a deixará mais segura. Não é de armas que o Brasil está precisando. O Brasil precisa de emprego e prosperidade. Votei contra o decreto do presidente que o plenário do Senado Federal derrotou nesta noite”, disse.

A Casa derrubou os decretos por 47 contra e  votos a 28 a favor. Agora, a matéria segue para a Câmara dos Deputados.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto entrega uniformes para servidores da Secretaria Municipal de Educação.

 

Por: Portal Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!