Compartilhem essa reportagem!

 

Com o aumento na produção de peixes da Bahia Pesca em 40% durante esse crítico périodo que passamos na pandemia do Covid-19, em que muitas famílias buscam o seu sustento, Adriano Souza viu a oportunidade de trazer alternativas econômicas para dezenas de produtores da agricultura familiar de Teixeira de Freitas-BA.

Em visita recente ao Diretor Presidente do Bahia Pesca, o Sr Marcelo Oliveira, Adriano Souza buscou firmar parcerias com entidades do Governo do Estado, a exeemplo do próprio SEAGRI e DESENBAHIA, no sentido de trazer projetos de piscicultura para a agricultura familiar do nosso municipio. 

Em síntese a ideia é desenvolver a produção e criação de peixes em caixas d’água e tanques de forma sustentável e economicamente viável para famílias de média e baixa renda, inseridas dentro do programa de agricultura familiar do nosso município.

Dentro do projeto do ex-vereador Adriano Souza, entraria com o suporte técnico a própria Bahia Pesca, enquanto no suporte financeiro atraves de financiamento público, o DESENBAHIA, oferecendo aos agricultores financiamentos com taxas de juros mais baixos junto as instituições.

Cursos de capacitação aos jovens!

Ao tempo que os agricultores fossem iniciando a produção, os seus filhos aprenderiam durante curso ministrado pelo Bahia Pesca, o que é associativismo, seus benefícios, como criar uma organização social, direitos e deveres das associações e de seus associados, melhores práticas na pisicultura, questões legais relacionadas ao tema, dentre outros assuntos.

“A capacitação é uma prioridade pra mim! Acredito que para a Bahia Pesca também, pois o governo do estado entende que essa é a maneira mais eficaz de melhorar permanentemente a vida do nosso povo!”, 

“Eu tenho certeza que saio daqui com bons resultados dessa renião com o nobre Diretor Presidente do Bahia Pesca Marcelo Oliveira! Tenho certeza que o governo do estado entende a necessidade de conceder a essas famílias a oportunidade de não apenas ter, mas principalmente de poder manter o seu sustento!”, finalizou Adriano Souza a nossa redação. 

Criada em 1982, a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia–Seagri, e tem como finalidade principal fomentar a aquicultura e a pesca, mediante a implantação de projetos sustentáveis observando a natureza econômica, social, ambiental e cultural, como forma de contribuir para o desenvolvimento do estado da Bahia.

A empresa atua na atração de investimentos, desenvolvimento científico, tecnológico, criação de pólos produtores e fortalecimento das cadeias produtivas.

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!