Compartilhem essa reportagem!

 

Em meio a um Hospital de Campanha que não funciona direito, leitos de UTIs parados por falta de equipamentos, panes de energia elétrica em momentos críticos, aonde cada segundo ligado à um respirador, pode ser a diferença entre a vida e a morte, o município de Teixeira de Freitas-BA, registra a sua 12ª morte por Covid-19.  

 

Com 914 casos positivos para a COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde informa hoje, dia 21 de junho, 16 novos casos confirmados de Covid-19, em comparação aos números oficiais registrados ontem 20/06/2020.

Óbito de um senhor de 90 anos! 

A imagem é meramente ilustrativa. Não se trata do paciente que veio a óbito!

Neste domingo, 21, foi confirmado que um idoso de 90 anos faleceu com a COVID-19 em Teixeira de Freitas. A morte aconteceu no último dia 17 de junho. O homem era paciente do programa Melhor em Casa, por isso, foi um óbito domiciliar. Isso significa dizer que apesar de ter sido testado positivo para o novo Corona-Vírus, o senhor de 90 anos apesar de fazer parte do grupo de risco, não foi internado em um dos leitos de UTI, tanto do HMTF, como do Hospital de Campanha que funciona de forma irregular, apresentando falta de equipamentos necessários para o suporte a vida. 

Números

Segundo informações da SMS em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 914 casos positivos. Destes, temos 761 casos positivos já recuperados. São 832 casos descartados, 23 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN e 12 mortes.

Censo de Ocupação de Leitos

De acordo com a última atualização de leitos ocupados por pacientes suspeitos e/ou confirmados com o novo coronavírus, realizada hoje, às 17:00 horas, são 19 pacientes internados na rede pública, entre leitos de UTI e enfermaria.

Cuidados

Em nome da saúde pública, a Gestão Municipal recomenda: fique em casa.

Quem precisa sair, tem que usar máscara. Na rua, use álcool 70º para higienizar mãos e objetos. Ao chegar em casa, lave muito bem as mãos com água e sabão. Não entre em casa calçando os sapatos que usou na rua. Evite visitar ou receber visitas. Caso esteja com quaisquer sintomas de gripe, faça o isolamento social.

 

FONTE: ASCOM/PMTF

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!