Home / POLÍCIA E JUSTIÇA / Novos sargentos reforçam o efetivo da 87ª CIPM após formatura no 13º BEIC.

Novos sargentos reforçam o efetivo da 87ª CIPM após formatura no 13º BEIC.

 

A 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) conta agora com cinco novos sargentos em seu efetivo.

 

A formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) aconteceu na manhã desta terça-feira (25), na área cívica do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (13º BEIC), unidade responsável pela formação e aperfeiçoamento profissional de policiais militares, localizada na Rua Coronel Fonseca, no bairro Mirante do Rio, em Teixeira de Freitas.

 

Os novos sargentos formados são Guimarães, Galvão, Lafaete, Rezende e Zen. A cerimônia da formação de um total de 47 sargentos contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares e colegas de farda, que acompanharam o ato solene de conclusão do curso, marcado por desfiles e homenagens.

 

O comandante da 87ª CIPM, major Barbosa, destacou a importância do reforço no quadro de graduados e elogiou o empenho dos policiais recém-formados.



“A conquista desses cinco novos sargentos representa um avanço importate para a nossa companhia. Tenho plena confiança de que irão fortalecer ainda mais o trabalho diário que realizamos em prol da segurança da população de Teixeira de Freitas e região”, disse.

 

O major também parabenizou o 13º BEIC, atualmente comandado pelo tenente-coronel Marcelo Souza Lima, pela condução do curso e pela qualidade da formação oferecida.

 

“O 13º BEIC tem sido fundamental na preparação técnica e humana dos nossos policiais. Parabenizo o tenente-coronel Marcelo e toda sua equipe pedagógica pelo excelente trabalho realizado, que resulta diretamente na melhoria dos serviços prestados pela Polícia Militar”, finalizou.

 

Fonte: Liberdadenews/Ascom

FAÇA PARTE DO NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM (CLIQUE AQUI)
Marcado:
Criado por Por Léo Feitosa

ENQUETE DE OPINIÃO PÚBLICA!

Faltando menos de um ano para as eleições de 2026, que definirão nossos deputados estaduais, federais, além de presidente da República, governadores e senadores, o cenário político brasileiro evidencia um crescimento constante da participação feminina.

 

Com base nesse movimento, o Portal Opinião Pública lança a seguinte enquete!

 

(ENQUETE): Opinião Pública! – Drª Penélope Belitardo, Cláudia Oliveira, Raissa Félix, Kátia Oliveira e Tatiane Ruas; Qual delas melhor representaria Teixeira de Freitas como deputada estadual na ALBA?

 

OBSERVAÇÃO: Base legal e regras para enquetes

 

A legislação brasileira diferencia enquetes de pesquisas eleitorais. De acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), artigo 33, apenas levantamentos com metodologia científica precisam ser registrados na Justiça Eleitoral.

 

Enquetes e sondagens, por sua vez, podem ser divulgadas desde que seja explicitado que não possuem caráter oficial.

 

A Resolução TSE nº 23.600/2019 reforça essa distinção, estabelecendo que enquetes não se enquadram como pesquisas eleitorais e, portanto, não necessitam de registro.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCURI -BA
QR code do nosso INSTAGRAM associado , ou CLIQUE AQUI!

DESTAQUES