Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Nova Viçosa, projeto de qualificação profissional capacita mais de 700 pessoas para o mercado de trabalho.

ByLéo Feitosa

out 10, 2018
Com a exigência cada vez maior por parte do mercado de trabalho de mão de obra qualificada,

o INFOP – Instituto de formação profissional – em parceria com a câmara de Vereadores de Nova Viçosa e com o apoio da prefeitura através das secretarias de educação e indústria e comércio, trouxe para a sede do município cursos profissionalizantes nas áreas de atendimento e Administrativos, 8 cursos ao todo. Os cursos foram destinados a toda a comunidade de forma gratuita durante três dias e ofertou cerca de 700 certificados.

Na última sexta feira (5) aconteceu a solenidade de entrega dos certificados, foram capacitados mais de 700 alunos em atendente de loja, recepcionista, operador de telemarketing, promotor de vendas, auxiliar administrativo, auxiliar de escritório, operador de caixa e conhecimentos bancários, pela grande quantidade de inscritos foram abertas duas turmas para que a demanda fosse atendida. “tivemos aqui sem dúvidas uma das nossas maiores procuras, já estivemos em mais de 50 cidade, cerca de 35 mil alunos atendidos, e aqui em Nova Viçosa fomos de forma positiva surpreendidos” disse Frank Santana, diretor do Instituto INFOP.

[Best_Wordpress_Gallery id=”37″ gal_title=”INFOP”]

Parabenizando os alunos, o prefeito Manoelzinho da Madeira, afirmou que todo conhecimento que a pessoa adquire torna-se propriedade dela para sempre, por isso é muito gratificante quando gestores públicos tem a oportunidade de oferecer qualificação para a comunidade, e logo em seguida agradeceu a iniciativa do vereador e presidente da câmara Anastácio, “quero agradecer ao presidente da Câmara, José Anastácio, porque foi ele quem nos apresentou o projeto, e estamos testemunhando a grandiosidade que é, por isso vamos nos comprometer a levar para todo o município de Nova Viçosa, para que todos que queiram se qualificar posa ter essa oportunidade” finalizou Maonoelzinho.

A formação foi oferecida gratuitamente, para pessoas com idade a partir dos 16 anos, a única condicionante de valor era a impressão do certificado e da carta de emprego oferecida pelo instituto INFOP, no valor de R$ 5,00 por curso. “olha isso aqui nunca aconteceu, essa gente vive a procura de motivação para estudar, uma ocupação que seja gratificante, e esse instituto oferta essa oportunidade, aqui tivemos inscritos mais de 800, em Posto da Mata pode anotar teremos mais de 1000 inscritos, porque já está certo que vamos levar pra lá, agora, qual o custo disso? Boa vontade, tenho dito, o mandato de vereador, presidência de câmara, isso passa, o que fica é o legado, o que me motivou a exercer essa função, e ver esse plenário lotado, em duas seções como foi, já valeu a pena” disse José Anastácio, vereador presidente da câmara de Nova Viçosa

Leia também!  Mucuri: Transporte escolar com qualidade e segurança retorna ao município de Mucuri.

Como adiantado tanto pelo prefeito Manoelzinho quanto pelo presidente da Câmara, José Anastácio, esse projeto irá percorrer todo o município de Nova Viçosa, e a próxima parada irá acontecer na semana do dia 15 de outubro, no centro de treinamento da secretaria de educação no Distrito de Posto da Mata.

Leia também!  Descaso: Governo Rui Costa inicia demolição do setor de embarque e desembarque da rodoviária; fechamento gerou revolta de taxistas e mototaxistas. Entenda!

 

Por: Opinião Pública/ Léo Feitosa/ Fonte: Ascom Nova Viçosa

Faça aqui seu comentário!