Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Nova Viçosa: Manoelzinho da Madeira pagará R$ 833 mil reais por 60 dias de coleta de lixo a empresa Construpolli.

ByLéo Feitosa

abr 12, 2019

(Título corrigido)

Velha conhecida de muitas prefeituras na região sul e extremo da Bahia, a empresa CONSTRUPOLLI CONSTRUTORA E INCORPORAÇÃO LTDA, e que também presta serviços de limpeza pública e locação de veículos para a prefeitura Municipal de Nova Viçosa, acaba de ser consagrada com mais um contrato de valor exorbitante, dado o fato curioso do valor proporcional do contrato, para execução de um serviço pelo período de pouco mais de 60 dias.

A Coleta de Lixo que por inúmeras vezes já teve as suas atividades suspensas pelos funcionários da referida empresa, pelo não cumprimento de acordos coletivos, reajustes salariais, fornecimento de EPIs-Equipamento de Proteção Individual, sem citar que já ficou cinco meses consecutivamente atrasando o pagamento dos salários, cesta básica, além do não recolhimento do FGTS e INSS do seus quadro de funcionários.

Pois bem!

O prefeito Manoel Costa Almeida ( Manoelzinho da Madeira) por meio do contrato Nº 1720/2019, vinculado ao pregão presencial Nº 084/2018, e processo Administrativo Nº 284/2018 resolveu contratar a empresa CONSTRUPOLLI CONSTRUTORA E INCORPORAÇÃO LTDA, pelo singelo valor de R$ 833.999.98 (oitocentos e trinta e três mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa e oito centavos) pelo período de vigência contratual que corresponde a 01/04/2019 a 31/05/2019.

Em uma rede social um internauta questiona!

 

“Que vergonha é essa em nossa cidade..?”

“Essa construpolli deve aos donos de equipamentos desde o ano de 2017, será que vai ser assim? Até quando senhor prefeito?”

“Tem pai de família que perdeu seu patrimônio por causa dessa máfia do lixo.” afirma o internauta 

“Se somado os valores do contrato de ABRIL pelos 12 meses do ano, teremos mais de 10 milhões anualmente sendo pagos a essa empresa de limpeza pública no município de Nova Viçosa”

“Isso mesmo, 10 milhões!

“Vereadores até quando iremos esperar uma postura do Poder Legislativo?

A empresa Construpolli, já foi alvo de diversas Ações do Ministério Público Federal  através do Procurador da República, Dr. André Luís Castro Caselli, que em uma dessas ações instaurou Procedimento de Inquérito Civil para apurar supostas irregularidades na utilização de recursos federais no ano de 2017 no Município de Nova Viçosa, na gestão do atual prefeito o “Manoelzinho da Madeira”

Uma empresa Ficha Suja!

Entre as suspeitas investigadas pelo MPF estão supostas fraudes em processos licitatórias e crime ambiental.

De acordo com dados indexados as nossas buscas, a empresa Construpolli Construtora e Incorporacao Ltda possui 38 processos, sendo 36 processos no Estado da Bahia, além de 2 processos no Estado de Minas Gerais.

Desses processos, Ministério Publico do Trabalho foi a parte que mais apareceu, totalizando 11 ou mais processos, seguida por Município de Nova Viçosa com 11 ou mais processos.

Leia também!  Prefeito Beto Pinto conquista várias obras junto ao governador Rui Costa durante assinatura de ordens de serviço para Medeiros Neto.

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Faça aqui seu comentário!