

O político mais bem sucedido da história de Teixeira de Freitas-Ba, Dr Marcelo Belitardo, que por duas eleições municipais sucessivas mostrou que é bom de urna, e que vai demorar para outro político bater seus números nas urnas.
A oposição tem medo da densidade política de Marcelo Belitardo em 2026!
A oposição parece temer que a densidade política de Marcelo Belitardo, que vai além das questões ideológicas ou partidárias, se reflita mais uma vez nas urnas em 2026, uma vez que o atual prefeito de Teixeira de Freitas, já anunciou que a sua esposa, a secretária de Promoção Social e Cultura, Drª Penélope Belitardo, é pré-candidata à deputada estadual em 2026, e a expectativa, é que a mesma seja a candidata ao legislativo estadual, mais bem votada da história, dentro do município.
Dito isto, vamos as artimanhas da oposição! A velha política e as fake news.
A oposição à Marcelo Beltardo e ao seu legado, parece não perceber que falsas narrativas e as fake news, simplesmente não funcionam quando a marca registrada de um bom gestor, é cuidar de todos, e não apenas de um determinado grupo.
A velha politica faz parte do passado!
Nas eleições de 2024 ficou provado mais vez que Marcelo Belitardo parece ser inume as fake news e ataques rasteiros. A prova disso foi quando um dos seus principais opositores dentro da câmara municipal, perdeu vergonhosamente a reeleição para vereador, tendo pouco mais de 300 votos, mesmo após ter transformado a tribuna da câmara em um verdadeiro picadeiro.
Agora a narrativa da oposição, é de quê o prefeito teria abandonado as suas bases, e se juntado ao PT, deixando o União Brasil. Como sempre trata-se de mais uma fake news, daqueles que por falta de trabalho e serviço prestado à população, recorrem as noticias falsas.
Na verdade a oposição acusa Marcelo Belitardo, de algo que eles mesmo fazem rotineiramente, haja vista, quem não lembra de um “determinado” radialista que as vésperas das eleições de 2020, abandonou a rádio que o projetou, seu grupo político, que chamava o gestor da época de “carcará”, e mesmo assim resolveu “virar a casaca”?
Novos rumos e política institucional com o estado!
Como bem disse o jornalista e repórter Sammy Chagas;
“O prefeito de Teixeira de Freitas foi eleito para governar para todos. E isso inclui dialogar com quem está no comando do Estado e da União. Negar isso é negar água para comunidades carentes, negar obras, negar saúde, negar avanços.
Quem faz esse tipo de discurso rasteiro não está preocupado com a cidade — está preocupado com o próprio ego.
A verdade é que Dr. Marcelo segue exatamente onde sempre esteve: ao lado do povo. O que incomoda os críticos é que ele não se curvou aos radicais, nem alimentou palanques antecipados.
E o incômodo é tanto que os mesmos que não fazem nada pela cidade agora tentam transformar responsabilidade em traição.
Esses ataques rasteiros não resistem ao mínimo de análise. Se Teixeira de Freitas está recebendo obras, recursos, atenção do Governo do Estado — isso não é traição, é resultado de gestão. É assim que se faz política séria. O resto é fofoca travestida de opinião.
É hora de parar de repetir mentiras para likes e curtidas. Dr. Marcelo não virou as costas para ninguém. Mas pode ter certeza: quem vive de narrativas falsas está virando as costas para a verdade — e para o povo!
Parabéns Sammy Chagas! Concordo com você em número, gênero e grau! Que venham as eleições de 2026!
Coluna Opinião
