Compartilhem essa reportagem!

Aliado de primeira hora do PP, Wilson Brito Filho, ex-prefeito de Prado e ex-secretário estadual de Desenvolvimento e Integração Regional e de Infraestrutura, foi exonerado da chefia de gabinete da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), pasta que permaneceu na cota do partido na nova gestão do governador Rui Costa (PT).

Ex-prefeito do Prado Wilsinho Brito, ao lado de sua filha a atual prefeita do Prado, Mayra Brito

Sua exoneração foi publicada na edição deste sábado (11), do Diário Oficial do Estado, bem como a nomeação de Leonardo Ramaciotti Miranda para o seu lugar. Ramaciotti é oriundo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car) e teria sido indicação do deputado federal Cacá Leão.  

“Na verdade, já estava maturando a decisão de não mais ocupar cargos públicos em Salvador por conta das minhas atividades no interior. Além de estar conflitando, eu não tinha como influenciar nas ações da própria pasta como representante da região, bem como o salário não compensava mediante aos custos”, desabafou, complementando que não está descartada a possibilidade de disputar a prefeitura de Teixeira de Freitas em 2020. 

Ex-prefeito do Prado Wilsinho Brito PP

Ele ocupava o cargo desde que Cássio Peixoto assumiu a Sihs, na primeira gestão de Rui, por indicação de Mário Negromonte, conselheiro do TCM, e seu filho, o deputado federal Mário Negromonte Júnior. 

Fonte: Teixeira Hoje/ Ronildo Brito

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!