• 17 de setembro de 2021 18:29

Mucuri sediará 3º Encontro de Secretários Municipais de Educação do Extremo Sul da Bahia.

ByLéo Feitosa

ago 27, 2021

 

A cidade de Medeiros Neto sediou nesta quarta-feira 25/08), o II Encontro de Secretários Municipais de Educação do Extremo Sul da Bahia.

Os convidados foram recepcionados pela equipe do secretário Municipal de educação de Medeiros Neto, professor Rildo Alves Fonseca, que promoveu um impecável atendimento para os 13 secretários de educação dos municípios do baixo extremo sul baiano.

O encontro em Medeiros Neto foi marcado pela rica troca de experiências, análise dos diagnósticos das dificuldades enfrentadas pelos municípios para o retorno presencial das aulas neste segundo semestre de 2021, além da ideia, disposição e viabilização para a criação do Consórcio Público Intermunicipal de Educação do Extremo Sul da Bahia, proposta pelo secretário de Educação de Mucuri, professor Dalmo Costa.

O evento nasceu a partir da ideia do professor Sérgio Mendes, secretário Municipal de Educação de Ibirapuã, em reunir os secretários municipais de educação da região, motivado pelos impactos da pandemia na educação regional e das demandas que permeiam a possibilidade do retorno presencial às aulas nas redes municipais.

Leia também!  "Volta que deu merda!": Sob o comando de Marcelo Belitardo Teixeira de Freitas tem pior índice de vacinação. Além disso o município é apenas o 7º no ranking de qualidade da saúde pública no extremo sul baiano.

No último mês de julho, A cidade de Teixeira de Freitas sediou o 1º Encontro no último mês de julho, ocasião em que os secretários municipais, liderados pela professora Regiane Chuaith Miranda, debateram os impactos da decisão do Governo do Estado determinar o retorno às aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino, além das ações envolvendo o transporte escolar, a alimentação escolar e a situação das estruturas físicas das escolas municipais.

No 2º Encontro de Secretários Municipais de Educação do Extremo Sul da Bahia, nesta quarta-feira (25) em Medeiros Neto, os secretários escolheram Mucuri para sediar a 3ª edição do evento.

O III Encontro terá o objetivo de fortalecer o regime de colaboração entre Estado e municípios e definir as estratégias de ação educacional em tempos de pandemia, além de tomadas de decisões e o necessário alinhamento de um planejamento estratégico exequível para os municípios da região, com a oferta de um ensino igualitário e democrático para as redes.

“Será uma honra sediar este evento em Mucuri para discutir garantias e futuras ações da educação regional que muito contribuirá para o crescimento do setor educacional nos municípios.

 

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), reconhecendo a relevância do encontro, já nos determinou incluir o 3º Encontro dos Secretários Municipais de Educação do Extremo Sul da Bahia na programação dos festejos comemorativos do 252º aniversário de emancipação do município, no mês de outubro.

 

E breve divulgaremos a pauta e a data do evento”, festejou o secretário municipal de educação de Mucuri, Dalmo Cost a.


Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Mucuri

 

Leia também!  Clínicas de trânsito conveniadas ao Detran-BA passam a aceitar pagamento no crédito.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!