• 16 de janeiro de 2022 16:03

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Mucuri: Secretário de Educação visita ‘Nazaré’ referência no Ensino Virtual na busca por aperfeiçoar programa tecnológico em Mucuri.

ByLéo Feitosa

dez 3, 2021

 

Objetivando conhecer novas ferramentas aplicadas ao ensino, o secretário Municipal de Educação de Mucuri, professor Dalmo Costa de Souza, esteve na cidade de Nazaré, no recôncavo baiano.

 

O secretário estava na companhia da equipe técnica de Mucuri composta pela diretora do núcleo pedagógico Elizana Montarróios e Gabriel Contini coordenador do Núcleo de Tecnologias Digitais, para buscar maiores informações sobre aplicabilidade e eficiência do novo Núcleo de Ensino Virtual da Rede Municipal de Educação.

 

 

Na oportunidade o secretário Dalmo Costa foi recepcionado pela prefeita Eunice Soares Barreto Peixoto (DEM), que que na interlocução que tiveram ela explicou sobre a demanda municipal e sobre os resultados alcançados com a implantação do programa tecnológico no sistema de ensino, observada pela secretária Municipal de Educação de Nazaré, a professora Isleide Embiruçu, que também acompanhou a visita da equipe de Mucuri.

Leia também!  Em parceria com a Prefeitura, DesenBahia conclui primeira etapa em Medeiros Neto garantindo crédito com juro zero para empresários afetados com a inundação.

 

 

Após implantar seu próprio Sistema de Gestão Pedagógica e Educacional, através do “QualificaEdu”, com tecnologias avançadas e ferramentas inovadoras que auxiliarão tanto gestão escolar em todos os processos de ensino e aprendizagem, quanto aos pais e responsáveis que poderão acompanhar de forma transparente todo andamento escolar dos estudantes, a Prefeitura de Mucuri com a Secretaria de Educação buscam trazer com essa referência em Ensino Virtual, mais uma forma de fortalecimento da educação.

 

 

“Nossas crianças e adolescentes estão muito envolvidos com a tecnologia e a pandemia veio nos mostrar que vários setores também podem utilizar essa modernidade de maneira positiva, principalmente para melhorar a condição dos alunos.

 

O retorno escolar é um desafio em qualquer lugar do mundo e com o apoio irrestrito do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) e da nossa equipe técnica, estamos nos preparando da melhor forma possível que tenhamos, conforme palavras do nosso próprio prefeito Robertinho, uma ‘educação na ponta do dedo’ no município de Mucuri”, explica o secretário Dalmo Costa

 

Leia também!  Vídeo "Cadê as manilhas Gessé?": Jornalista Edvaldo Alves pergunta "onde Sec. de Infraestrutura enterrou as manilhas do shopping Teixeira Mall?" Entenda a treta!
Assessoria de comunicação/ ASCOM/Prefeitura de Mucuri-BA

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!