• 16 de janeiro de 2022 16:02

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Mucuri promove ações de saúde em alusão ao Dezembro Vermelho.

ByLéo Feitosa

dez 16, 2021

 

Em alusão a campanha Dezembro Vermelho, a Secretaria Municipal de Saúde de Mucuri programou uma série de ações voltadas ao mês de Luta Contra a Aids.

 

 

Nesta segunda-feira (13/12), a unidade da ESF 05 recebeu a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), para promover atividades gratuitas de saúde no bairro Gazzinelândia, no distrito de Itabatã. A enfermeira Sara Teles, coordenadora do CTA.

 

 

Sara Teles ministrou o momento de palestra sobre HIV, com informações de prevenção e tratamento, principalmente. Além disso, a equipe presente realizou 60 testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, Sífilis, bem como a distribuição de preservativos.

Leia também!  Vídeo "Cadê as manilhas Gessé?": Jornalista Edvaldo Alves pergunta "onde Sec. de Infraestrutura enterrou as manilhas do shopping Teixeira Mall?" Entenda a treta!

 

 

 

“É um mês importante para o CTA. Trabalhamos todo o ano com formas de prevenção, informação e acompanhamento ao usuário. O que não é diferente no mês de dezembro, por isso, a equipe está de forma itinerante nas unidades, para intensificar nossas ações de forma gratuita e fácil acesso a todos”, acrescentou a enfermeira Sara Teles.

 

 

O trabalho também conta com rodas de conversas em diferentes temas, versando sobre IST e a importância da testagem rápida, além distribuição de material educativo às pessoas atendidas nas unidades durante toda a campanha do Dezembro Vermelho.

Leia também!  AVATF - Associação Avança Teixeira de Freitas entrega mais de uma tonelada de alimentos para as famílias de Teixeira de Freitas, entre elas as atingidas pelas recentes chuvas.

 

 

Outros acompanhamentos podem ser realizados diretamente na sede do CTA – Centro De Testagem e Aconselhamento, localizada na Avenida Rondônia nº 380, no centro de Itabatã, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Mucuri

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!