

Quão desumano pode ser o poder público? – Paciente do município de Mucuri, pede pela morte, diante da aparente falta de empatia do poder público.
A digital Influencer Daniela Sanders usou as suas redes sociais para denunciar, o que a mesma classificou como “cruel e desumano”, o atendimento público de saúde, dado ao Sr. José Manuel de Jesus, morador do município de Mucuri – Ba, que após ter sofrido um acidente de bicicleta, teve o seu intestino perfurado, e passou a ter que usar bolsa de colostomia.

Segundo as informações após ter procurado atendimento emergencial na UPAM – Unidade Municipal de Pronto Atendimento Municipal de Mucuri-, e ter feito o procedimento de colocação de uma bolsa de colostomia, o Sr Jose Manuel, que também faz atendimento no CAPS, teria sido orientado a fazer seu tratamento em casa, e aguardar para que seu caso passasse pelo SUREM – Sistema Estadual de Regulação de Saúde -, afim de que pudesse fazer a cirurgia eletiva, que nada mais é que; um procedimento que pode ser agendado e programado com antecedência porque não se trata de uma emergência ou urgência médica.

No entanto enquanto esperava pela cirurgia, o paciente passou a ficar sem o fornecimento das bolsas de colostomia, e por se tratar de uma pessoa com poucas condições financeiras, não tendo recursos para custear a medicação que necessita fazer uso, para evitar complicações. passou a apresentar infecção, com a presença de fluido espesso (pus), resultado de uma infecção, segundo relatos da esposa do Sr. Jose Manuel, que por consequência, ocasionou lesões que expuseram parte de seu intestino para fora de seu corpo.

A situação é tão grave, que segundo nossa fonte, o Hospital São José localizado no distrito de Itabatã, teria recusado receber o paciente, e tratar a infecção, internado na referida unidade hospitalar, enquanto o mesmo aguardava pela cirurgia no HECB – Hospital Estadual Costa das Baleias.
Um diálogo extraído do perfil no Instagram da influencer Daniela Sanders, revela que diante das fortes dores, e falta de agilidade na realização da cirurgia, Sr Jose Manuel, teria pedido que algum médico, lhe desse alguma injeção, que lhe tirasse a vida, para que seu sofrimento pudesse acabar logo!

A Influencer em uma de suas publicações questionou o Secretário Municipal de Saúde de Mucuri -BA, por qual motivo, a cirurgia ainda não foi realizada, e o que o poder público estaria fazendo com os mais de R$ 22 milhões de reais de arrecadação/mês, do município.
A reportagem tentou contato com o secretário de saúde do município e sua assessoria, para que pudesse comentar o caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. Diante da aparente falta de empatia do poder público, fazemos o seguinte questionamento;
O poder público vai dar a injeção que colocaria fim ao sofrimento do Sr Jose Manuel, ou vai realizar a sua cirurgia?
Portal Opinião Pública
Fonte: Perfil do Instagram (Daniela Sanders: https://www.instagram.com/daniela_sanders35/





















